Vender milhas: confira o guia definitivo para começar a ganhar dinheiro por seus gastos!


Guia definitivo para começar a vender milhas aéreas

Você deve ter algum amigo, ou parente próximo que sempre se gaba do fato de viajar sem pagar nada, ou gastando muito pouco para conhecer destinos que sempre deixam os grupos morrendo de inveja, ou ainda melhor, fazem tudo isso e ainda esbanjam com o dinheiro obtido após vender milhas. Se você ficou com uma pontinha de inveja e também quer ingressar na onda dos compradores de milhas, confira esse guia definitivo com tudo que você precisa saber para ser o próximo da família a bombar o instagram com as fotos de Miami, ou Paris sem gastar nada a mais por isso e o segredo serão as milhas aéreas.

O que são milhas aéreas?

As milhas aéreas, ou pontos de fidelidade (nomenclatura mais recente) são um saldo de recompensa que companhias aéreas, como a Azul e a Gol, instituições financeiras, como o Itaú e Banco do Brasil, e empresas de outros ramos, como as Casas Bahia e o Netshoes, oferecem para que você continue consumindo sempre com a mesma empresa. Eles são acumulados em uma conta virtual, semelhante àquela que você tem no banco em que é correntista. O saldo dessa conta pode ser resgatado por passagens aéreas, diárias em hotéis e outros milhares de serviços conveniados.

Você pode ainda vender milhas aéreas e garantir dinheiro por seus gastos com os produtos conveniados aos programas de fidelidade, como o Smiles associado a Gol Linhas Aéreas e o Tudo Azul que recompensa os clientes da Azul. Ao vender milhas você recebe um valor em dinheiro adiantado em sua conta corrente.

Como começar a acumular milhas aéreas?

Como começar a vender milhas aéreas

Pois bem, agora você já sabe o que são as danadas das milhas aéreas. Mas antes de pensar em vender milhas, você precisa acumular milhas aéreas e talvez você não saiba nem se quer por onde começar. Pode ficar tranquilo, nós vamos sintetizar rapidinhos os passos para você acumular milhas aéreas.

1 – Escolha um programa de fidelidade

Para começar a acumular milhas, você precisa escolher um entre os diversos programas de fidelidade disponíveis no mercado, cada um deles conta com vantagens especiais que vão ao encontro as necessidades de um tipo de cliente. Vamos brevemente descrever as principais vantagens dos três principais programas de fidelidade.

  • Tudo Azul – esse é o melhor programa para resgatar suas milhas aéreas. De acordo com o levantamento realizado pelo site Melhores Destinos, o programa de fidelidade da Azul Linhas Aéreas conta com o melhor custo em milhas para comprar uma passagem aérea. Além disso, esse programa ainda tem, em regra, uma das melhores cotações para vender milhas.
  • Smiles Gol – Entre os três principais programas de fidelidade, o Smiles é aquele que tem o pior custo de resgate de passagens aéreas. Porém, esse programa tem muito mais promoções que os demais programas. A fidelidade Gol dá milhas para quem indica amigos, ou baixa apps. Então, apesar de custar um pouquinho mais na hora do resgate, ou vendas, se ficar atento as promoções terá muito mais milhas para vender que os associados a outros programas.
  • Multiplus TAM – Além de ser parceiro da maior companhia aérea do Brasil, o Multiplus é aquele que conta com o maior número de parceiros, assim você tem muito mais opções de empresas nas quais poderá resgatar seus pontos, ou milhas aéreas, bem como mais empresas em que pode acumular para depois vender milhas.

Para saber ainda mais sobre esses programas, o ideal é ler nosso guia, com tudo que você precisa saber para vender milhas.

Tudo que você precisa saber sobre os programas de fidelidade para comprar e vender milhas

Uma coisa importante é não dispersar seus gastos em vários programas de fidelidade, pois assim ficará mais difícil obter o saldo necessário para vender milhas. Foque em um programa de fidelidade, ou no máximo dois.

2 – Tenha um bom cartão de crédito

A maior parte das instituições financeiras que oferta cartões de crédito, conta com um programa de fidelidade com o qual é possível acumular milhas. Porém, cada cartão possui uma premiação em milhas por dólar gasto. De acordo com Fábio Almeida, escritor do blog “Viagens e Vivências”, que já visitou 33 países com a noiva, os melhores cartões para acumular milhas oferecem um saldo de uma milha aérea e meia para cada dólar gasto. Sendo que os melhores disponíveis no mercado brasileiro estão com as redes American Express e Mastercard.

Confira as outras dicas do Fábio do “Viagens e Vivências” para acumular e comprar milhas aéreas!

3 – Pague com o cartão de crédito

Após o tópico anterior essa dica deve estar bem clara. Com um cartão de crédito que lhe dá 1,5 milhas por cada dólar gasto, o ideal é aproveitar. Pague suas compra e até contas com ele e garanta um saldo ainda maior na hora de vender milhas.

Se você gasta por exemplo: 1.000 dólares todos os meses, contabilizando as contas de agua, luz, telefone, internet, aluguel e até a gasolina do carro, você tem 1.500 milhas aéreas no mínimo. Se você fizer uma viagem de avião e der preferência aos serviços parceiros do seu programa de fidelidade, o ganho e ainda maior e se refletirá em dinheiro na hora de realizar a venda de milhas.

Leia nosso artigo sobre os melhores cartões de crédito para acumular milhas aéreas!

4 – Atenção para as promoções

Os programas de fidelidade, principalmente o Smiles Gol, disponibilizam constantemente promoções para a compra de milhas, transferência de pontos, indicação de amigos, ou para consumir algum serviço associado. Com elas você multiplica muito seu saldo de milhas aéreas.

Voltemos ao exemplo anterior, em que você gasta 1.000 dólares no cartão de crédito que rende 1.500 milhas por mês. Após um ano você terá aproximadamente 18.000 milhas. Uma bolada para viajar, ou vender milhas. Porém, uma promoção de transferência de pontos do cartão dá em média 40 a 50% de bônus, ou seja, 27 mil milhas

5 – Só comprar milhas aéreas em promoção

Elas são constantes e oferecem um bom desconto para você comprar determinada quantidade de milhas, ou aderir ao clube de compras. Para isso, você pode acessar os sites das operadoras de fidelidade, como o Multiplus TAM, Tudo Azul e Smiles Gol.

De acordo com os principais analistas desse mercado, o ideal é comprar milhas aéreas quando elas têm um custo entre dois e três centavos.

6 – Fique atento aos parceiros do seu programa de fidelidade

Só no Multiplus TAM são mais de 300 parceiros, com os quais você pode acumular milhas aéreas. No caso do Smiles Gol e Tudo Azul, o número de parceiros é menor, mas ainda sim são diversas as possibilidades de acumular milhas. Ao comprar em um dos parceiros com seu cartão de crédito especial, você tem além das milhas do cartão de crédito as milhas ofertadas pelo parceiro.

7 – Atenção a validade das suas milhas aéreas

Cada companhia aérea conta com um tempo padrão para a validade das suas milhas aéreas. Após esse prazo elas são estornadas pela companhia e não há o que fazer e você perde o valor que iria ganhar para vender milhas.

No caso da LATAM Airlines, a Justiça já aprovou que as milhas aéreas devem ter validade de 5 anos e já existem parlamentares querendo estender o efeito da decisão do TJ São Paulo para todas as companhias aéreas.

Para conhecer melhor seus direitos para comprar e vender milhas, leia nosso artigo!

Passo-a-passo para vender milhas aéreas

Passos para vender milhas aéreas

Parabéns! Você seguiu todas as nossas dicas e já dispõe de um saldo de milhas aéreas considerável no Smiles Gol, Multiplus TAM, ou Tudo Azul. Agora vem a parte divertida para sua conta corrente vender milhas. Nesta hora você pode contar com o site e web app da CSM, em instantes você vai vender milhas e ficara esperando pelo saldo em sua conta corrente. Vamos lá!

1 – Preencha o formulário no topo do site

Lá você encontrará os campos para colocar seu nome, e-mail e a quantidade de milhas que deseja vender de cada uma das principais companhias aéreas Gol, Azul e LATAM. No caso dessa última, há três opções relacionadas ao seu status como cliente.

2 – Acesse sua caixa de e-mail

Provavelmente, quando você chegar em sua caixa de e-mail poderá encontra um e-mail da CSM com o assunto cotação. Lá você encontrará quanto estamos dispostos a pagar para você vender milhas de cada um dos programas de fidelidade. Acredite, o valor irá te surpreender.

3 – Agora é só confirmar que quer vender milhas

Você escreve pra gente com seus dados que quer vender milhas aéreas para a CSM e espera o dinheiro cair em sua conta corrente.

Esperamos que você tenha gostado do nosso guia, mostre para seus amigos para que eles também comecem a vender milhas e viajar de graça.