“Viagens e Vivências” ensina os segredos da compra de milhas


Equipe viagens e vivências especialista em compra de milhas

Como já vem se tornando um hábito aqui no blog da CSM, fomo pedir ajuda a quem entende para te ensinar os segredos da compra de milhas. Essa semana, nossa apuração foi até o Major da Polícia Militar de Minas Gerais, Fábio Almeida para descobrir os macetes que o levaram a 33 países nas Américas, Caribe, Ásia e Europa sem gastar muito dinheiro. Quando não está de farda, o mineiro está fazendo as malas, ou compartilhando suas experiências no site “Viagens e Vivências”, que divide com a noiva Fabiane.

O blog surgiu em 2010 para partilhar a experiência do casal, adquirida em quase nove anos de estrada, com o objetivo de cativar outros desbravadores de destinos. Desbravadores de todos os tipos, “perto, longe, um final de semana, ou um mês! Seja em viagens bate-volta, road trip, praias paradisíacas ou metrópoles culturais, seja em viagens ecológicas ou em cidades históricas, seja pelo interior do Brasil ou no exterior” como faz questão de ressaltar o casal que guarda todas as suas horas no trabalho para cativar o habby: viajar.

Mais que tempo, viajar demanda alguns recursos. Mesmo as viagens de fim de semana, para cidades próximas precisam de passagens sejam elas aéreas, ou viárias, ou até o combustível do carro, bem como os custos com hospedagem. Mas nesse ponto uma atitude pode fazer a diferença: a compra de milhas!

Equipe viagens e vivências especialista em compra de milhas

Acumulando milhas para ampliar os horizontes

 

O viajante profissional é categórico: milhas aéreas são um bom negócio. Mas para chegar a 33 países Fábio não saiu fazendo a compra de milhas de qualquer maneira, para tanto foi preciso técnica, que ele teve a gentileza e humildade de compartilhar em nossa entrevista e você confere agora.

Se inscreva nos programas de fidelidade!

 

Fábio é associado a dois programas: Multiplus e Smiles, que integram a compra de milhas da TAM e da Gol, respectivamente. Para ele, estes, por serem os maiores do mercado de fidelidade, podem oferecer uma gama mais extensa de serviços na hora de acumular milhas. Além de disporem de um maior número de parceiros internacionais, o que permite que você não perca milhas em viagens internacionais.

Observações: Tente concentrar o acúmulo de milhas naqueles pontos específicos em que cada programa oferece de melhor, como por exemplo, a troca de 10 mil Km de vantagens do programa de fidelidade do posto Ipiranga por 10 mil pontos Múltiplus ao preço de R$ 129,00 (resgate uma vez ao ano), ou ainda a assinatura de revistas da Editora Abril, que em muitos casos vincula ao acúmulo de pontos nos programas de milhas disponíveis. “Fique sempre atento às parcerias!”, alertou o blogueiro.

Equipe viagens e vivências especialista em compra de milhas

Fique atento a validade das milhas!

 

Ao acumular, ou realizar a compra de milhas é preciso ter bem claro qual a validade das milhas e planejar-se para realizar uma viagem antes do fim da mesma. Após o termino da validade a companhia de milhas realiza o externo e você perde a oportunidade de realizar mais um embarque.

Fábio inclusive já perdeu milhas por conta dessa validade, sobretudo aquelas que tem prazo mais curto, como seis meses.

Use o cartão de crédito!

 

Como destacou nosso entrevistado, quase todo o cartão de crédito tem programas de fidelidade e podem ter os pontos transferidos para algum dos programas de milhagem, como os já citados Multiplus TAM e Smiles Gol.

Para ele, cartões com boa cotação oferecem 1,5 milhas, ou pontos para cada dólar gasto e atualmente as redes American Express e Mastercard contam com as melhores ofertas para os amantes de viagens. “Quem concentra todos seus gastos em um desse cartões rapidamente conquista o saldo para uma viagem”.

Transfira os pontos!

 

Os pontos do cartão de crédito, salvo casos especiais, não vão diretamente para sua conta de fidelidade. Por isso, é preciso realizar a transferência dos pontos da fidelidade bancária para a companhia aérea, como é o caso da Safira, do Santander, e da Multiplus TAM. Na hora de transferir, Fábio alertar “as promoções para a transferência podem gerar 40 a 50 por cento de bonificação sobre o saldo transferido. Não tenha pressa e aguarde uma boa oportunidade para migrar os pontos, elas sempre vêm”.

Faça a compra de milhas em promoções

 

O preço padrão anunciado pelas operadoras de fidelidade raramente compensa, pois na hora de converter os pontos em passagens você percebe claramente que gastaria menos comprando o bilhete diretamente. Faça a compra de milhas em promoções nas quais cada milha sai por cerca de 2 a 3 centavos é o que recomenda o militar.

 

Após todas essas dicas é só se preparar para fazer as malas.

Para continuar tendo o melhor conteúdo sobre compra e venda de milhas, leia o blog da CSM.