Tudo que você precisa saber sobre os programas de fidelidade para comprar milhas


Tudo que você precisa saber sobre os programas de fidelidade para comprar milhas

Caso ainda não esteja na onda da compra e venda de milhas e tenha caído de paraquedas neste post, é importante dizer que programas de milhagem são empresas mantidas pelas companhias aéreas que premiam os clientes com pontos, ou milhas aéreas que podem ser resgatados por passagens, diárias em hotel, eletrodomésticos; ou até mesmo vendidos. Mas vamos por parte, que neste post vamos explicar o que são e como funcionam cada um dos principais programas de milhagem para que você possa comprar milhas sem medo de errar. Vamos lá!

O que é um programa de milhas e como eles funcionam?

Se você já tem algum conhecimento sobre o mercado de milhas e já foi a sites como Smiles Gol, ou TudoAzul para comprar milhas, sinta-se à vontade para avançar ao próximo post.

Veja bem, os programas são os instrumentos das empresas de viagens para fidelizar seus clientes e impedir que os mesmos viajem com outras companhias, ou comprem em lojas não parceiras. Funciona da seguinte forma, cada vez que você compra uma passagem, ou consome algum produto, ou serviço parceiro, ganhará um saldo de pontos que posteriormente poderão ser convertidos em prêmios no “shopping”   do programa de fidelidade.

Para adquirir esses bônus, é necessário se inscrever nos programas de compra de milhas, nos quais você contara com uma conta digital, onde serão depositadas suas milhas.

Todavia, as grandes premiações demandam um saldo muito alto de milhas para que o cliente possa realizar o resgate e para conquista-la a maioria das pessoas terá que esperar um bom tempo realizando voos e fazendo compras nos parceiros para acumular, logo, caso compre em outra loja perderá a chance de conquistar a viagem ou prêmio dos sonhos.

Além de acumular, esses programas também te auxiliam a comprar milhas. Você paga por um número específico de milhagens, ou adere ao clube de milhas. Neste último caso, por meio de uma mensalidade, você recebe um número determinado de milhas a cada mês. Em ambos os casos, são uma forma de chegar mais perto do prêmio almejando e podem valer muito a pena quando falta pouco para realizar o resgate das milhas aéreas.

Se você está gostando desse texto, não deixe de a entrevista com

A equipe do Ases a Bordo sobre como faturar ao comprar milhas

Dicas fundamentais para conseguir o melhor dos programas

Tudo que você precisa saber sobre os programas de fidelidade para comprar milhas

  • Você até pode se inscrever em vários programas, mas isso pode dificultar o acumulo de milhas, posto que é difícil completar o número de milhas para viajar, ou vender milhas. O ideal é que você se concentre em no máximo dois programas.
  • Fique atento aos parceiros dos programas de fidelidade! As principais companhias de fidelidade têm parceiros que fornecem os mais diversos serviços, assim é possível acumular milhas aéreas ao comprar um presente para o filho, ir ao cinema, foi fazer as compras do mês.
  • Pague com o cartão de crédito! Quase todos os cartões são parceiros de ao menos um programa de viagem, assim você ganha milhas por todos seus gastos.
  • Fique atento as promoções para transferência! Quando você junta pontos em um programa específico, é preciso realizar a transferência de pontos para o programa da companhia. Vamos a um exemplo para deixar essa dica mais clara: quando você abastece nos postos Ipiranga acumula pontos no “quilômetros de vantagem”, esse é um parceiro da LATAM (antiga TAM). Todavia, antes de requerer uma passagem é preciso transferir pontos para o Multiplus TAM. Algumas promoções para essa transferência oferecem bônus de mais de 100% sobre o valor de milhas transferido.
  • Acompanhe as promoções! A todo momento os programas de fidelidade divulgam ofertas para quem aderir ao programa, transferir milhas aéreas, comprar milhas, ou realizar o resgate.

PRINCIPAIS PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Tudo que você precisa saber sobre os programas de fidelidade para comprar milhas

Multiplus TAM – Maior programa para comprar milhas

O Multiplus Tam é o maior programa brasileiro de milhas e integra a fidelidade TAM, com uma rede composta por mais 300 parceiros e está sua principal vantagem com relação aos demais programas. Com mais parceiros, você tem mais opções de gastos para acumular e resgatar milhas.

Entre os principais parceiros podemos citar os sites de roupas e calçados Netshoes e Zattini, para comprar móveis e eletrodomésticos, as Casas Bahia e o Ponto Frio; a rede de academias SmartFit; os Postos Ipiranga, já citados; as lojas Riachuelo, entre outros.

Além de ser mais fácil juntar pontos, também é um dos melhores para resgatar passagens aéreas, ao menos foi isso que conclui o levantamento realizado pelo portal Melhores Destinos, que avaliou o custo da aquisição de passagens com milhas em diversos aeroportos do Brasil.

TudoAzul – Melhor programa para resgatar passagens aéreas

O TudoAzul, como você pode ter deduzido pelo nome, é o programa para comprar milhas da Azul Linhas Aéreas. Em janeiro deste ano, a principal vantagem do programa em relação a seus concorrentes era o grande número de milhas para recompensar os gastos com viagem. O programa oferecia até quatro milhas por real investido nos voos das Linhas Aéreas Brasileiras.

O programa trazia também a possibilidade de resgatar passagens com apenas 5 mil milhas, ou pontos Azul. O valor tão baixo, rendeu a fidelidade Azul o primeiro lugar no levantamento do Melhores Destinos que apurou os melhores programas para resgatar as milhas.

Além disso, os pontos Azul são os mais bem cotados para você que pretende vender milhas.

Smiles Gol – Mais promoções para comprar milhas

Apesar de não figurar entre os melhores programas para resgatar milhas, o Smiles Gol é o programa com mais promoções para você acumular milhas. Quase que diariamente, o programa divulga oportunidade para você ganhar bônus com a compra e transferência de milhas. As vezes até com a indicação de amigos, como aconteceu neste mês de outubro.

Conheça seus direitos para compra milhas!

Acho que com esse manual você está preparado para começar a investir em um dos programas e comprar suas milhas. Mas não deixe de ficar atento ao blog da CSM. Toda semana, divulgamos as melhores promoções para você acumular, comprar, ou vender milhas.

Abraços e até o próximo texto.