Tudo o que você precisa saber sobre o valor das milhas


Valor-das-milhas

Milhas aéreas são ótimas. Ninguém pode negar. Use-as corretamente e você economizará uma tonelada de dinheiro em suas viagens. Mas no começo realmente pode parecer muito confuso entender como utilizar, saber o valor das milhas e como acumulá-las. Acontece que esse não é um processo tão complicado quanto parece e, enquanto há diversos truques para obter pontos, a maioria de nós acaba acumulando essas milhas sem nem perceber.

Nesse artigo, vamos desmistificar as milhas aéreas e descobrir como usá-las.

Confira 10 coisas que você precisa saber sobre o valor das suas milhas.

1. Companhias aéreas resgatam milhas de forma diferente

Milhas de cada companhia aérea são resgatadas de forma diferente, então conheça o sistema de sua companhia preferida. Faça pesquisas suficientes para saber quais são suas milhas e quais são as maneiras mais eficientes de usá-las. Além das grandes operadoras, você pode utilizar as companhias aéreas internacionais, o que pode ser surpreendentemente útil em alguns casos. À medida em que você começa a aprender mais, as vantagens de cada programa começarão a aparecer e você pode ainda combinar suas próprias metas de viagem com o programa que é melhor para elas.

2. O valor das milhas

As milhas valem cerca de dois centavos de dólar cada (ou assim deve ser). Para maximizar seu valor, tente sempre obter pelo menos dois centavos de valor de cada milha quando você os resgatar em troca de um bilhete de avião. Você pode realmente resgatar suas milhas das companhias aéreas ou bancos que as emitem por um valor de um centavo cada, mas não é uma boa ideia. Você obterá muito mais valor de suas milhas, resgatando-os para viajar.

3. Cartões de Crédito com milhas

Os cartões de crédito são uma das melhores maneiras de ganhar milhas. É verdade. Alguns cartões de crédito ligados à companhias, costumam oferecer enormes bonificações por meio de milhas, o que muitas vezes são boas para um voo grátis – ou, quem sabe, até dois! Os melhores cartões têm uma taxa anual, mas, dependendo da frequência com a qual você viaja você perceberá que o valor dos voos recompensará essa taxa. A maioria dos cartões de crédito também oferece vantagens como seguro de viagem, reembolso de atraso de bagagem e bagagem despachada gratuita. Tenha em mente, no entanto, que você precisará de uma boa pontuação de crédito para qualificar-se para obter as melhores vantagens desses cartões.

4. “Milhas” são de companhias aéreas e “pontos” são de bancos

“Milhas” são de companhias aéreas e “pontos” são de bancos – mas geralmente são intercambiáveis. Muitas pessoas usam ambas as palavras para descrever a mesma coisa, mas tecnicamente, as milhas aéreas só são distribuídas pelas companhias aéreas, já os pontos podem ser concedidos pelos bancos de diversas formas, inclusive, por meio dos cartões. No entanto, os pontos ganhos geralmente podem ser transferidos para as companhias aéreas tornando-se milhas.

5. Sistemas de recompensas dos bancos

Alguns bancos têm seus próprios sistemas de recompensas de ponto de cartão de crédito, que podem ser transferidos para vários programas de milhagem. A American Express é um grande exemplo, já que possui pontos de recompensa de membros que você pode usar com 17 companhias aéreas e o Citibank também entrou em ação com seu programa de agradecimento, que ainda é novo, mas que começa a melhorar.

6.Continue acumulando milhas

Continue ganhando milhas para que as que você possui, não expirem. A maioria dos programas têm milhas que expiram no prazo de 18 meses, em média. Isso é um bom tempo, mas, o tempo pode passar por mais rápido do que você pensa, por isso, certifique-se de ler os termos e condições. Ao comprar algo online, jantar em um restaurante fidelizado ao programa de refeições da sua companhia aérea ou simplesmente realizar uma rápida pesquisa on-line, você poderá utilizar um pouco dos seus créditos. Ter um cartão da companhia aérea e usá-lo aqui e ali também ajudará. E claro, pegar um voo também fará o trabalho.

7. Ganhar milhas é um hobby viciante

Mas esteja avisado: ganhar milhas é um hobby viciante. Uma vez que você começar a pesquisar essas coisas e perceber o quão longe suas milhas podem levá-lo, e quantas formas diferentes existem para ganhá-las, você ficará viciado. Apenas esteja preparado. E lembre-se: milhas podem levá-lo a lugares que você nunca pensou que iria visitar. Patagônia no outono? Veneza nas férias? Sydney para assistir aos fogos de artifício de ano novo? Qualquer coisa é possível, então pense muito e comece a ler formas de ganhar as milhas aéreas que irão te levar lá.;

Confira também:

+ 4 VANTAGENS INCONTESTÁVEIS DE UM PROGRAMA DE MILHAS

+ CARTÃO DE CRÉDITO COM MILHAS OU SEM ANUIDADE: QUAL É MELHOR?