Como Vender Milhas

Um Guia do Básico ao Avançado para você aprender a vender milhas.
Atualizado em: 28 de fevereiro de 2022

Para vender milhas de qualquer programa de fidelidade  basta solicitar uma cotação on-line.  Instantâneamente você recebe nossa resposta em seu  e-mail com a cotação  informando o valor que estamos pagando e as instruções para concluir a venda. Aproveite! Seus pontos e milhas estão em alta na Compro Suas Milhas CSM.

GOL / Smiles

LATAM

Livelo

Você que está começando nesse mundo das milhas aéreas, mas está com muita dúvida e ainda não sabe exatamente como esse negócio funciona. Aqui vamos lhe ensinar a começar a entrar neste mundo e fazer uma renda extra ou até mesmo viver disso como muitos de nossos clientes.

Vamos destrinchar o tema milhas aéreas, programas de fidelidade e sobre cartões de crédito além de dar dicas completas de como turbinar seus pontos para ganhar até 150% de valor em suas milhas. Sim, isso é possivel.

Você pode também ir nos comentários e fazer perguntas sobre o tema você pode tirar sua dúvida que vamos responder você. Assim, milhas aéreas não serão mais um segredo. Vamos começar?

Milhas aéreas não será mais um problema depois de ler este artigo. Então vamos começar aqui já direto falando o seguinte:

Índice

    O que são milhas?

    Todo mundo se faz esta pergunta quando começa a mexer com esse negócio, mas não imagina como isso tudo começou. Imagine no seu dia-a-dia aquilo que se tornou comum, você vai a um supermercado, posto de combustível ou em várias lojas.

    Quase todas criaram um programa de fidelidade que nada mais é que um incentivo ao consumo através de pontos. Você ganha pontos de acordo com o valor consumido em determinado estabelecimento: você abastece o teu veículo, compra alguma coisa no supermercado e assim vai ganhando pontos que depois de acumulados em uma certa quantidade podem ser trocados por outros produtos ou desconto neste estabelecimento.

    As milhas aéreas funcionam da mesma forma. As companhias aéreas foram as pioneiras na fidelização em massa devido ao grande uso nos EUA. Elas entenderam que este incentivo movimentava bem seu negócio logo no início da década de 80 quando em 1979 a Texas International cria seu programa de fidelidade baseado em milhas.

    Vender Milhas: Texas Internacional E Seu Primeiro Programa De Fidelidade Baseado Em Milhas Em 1979.
    Texas Internacional E Seu Primeiro Programa De Fidelidade Baseado Em Milhas Em 1979. Fonte: Wikipedia

    O cliente comprava mais trechos/passagens aéreas quando recebia um incentivo para isso. E como na aviação para se medir a distância entre entre cidades milha é a unidade de medida adotou-se a terminologia de acumulo de Milhas Aéreas, pois quanto mais se voava mais milhas você acumula para um próxima viagem.

    Desta forma, popularizou-se a forma de fidelização de clientes nas empresas aéreas. Assim, nasce o mercado de fidelização. Antigamente você só podia usar as Milhas para a emissão de passagens aéreas, mas isso mudou por conta das próprias empresas aéreas/fidelização.

    Elas criaram uma nova estratégia para ganhar ainda mais dinheiro além do incentivo para quem já usava seus serviços. Milhas viraram uma moeda própria, um ativo, dentro das empresas e as empresas começaram a vender estes pontos para empresas de cartão de crédito, varejistas e mesmo para os clientes e é por isso que você vender suas milhas é um ato completamente legal. (link para o texto) .

    E com essa nova perspectiva de negócio resultante dessa transformação das empresas de fidelização surge uma nova dúvida:

    Qual a diferença entre pontos e milhas?

    Vender Milhas: Qual A Diferença Entre Pontos E Milhas Aéreas
    Qual A Diferença Entre Pontos E Milhas Aéreas

    Causa certa confusão, mas no fundo é a mesma coisa: São empresas criando uma moeda de troca de acordo com suas fidelidade a ela. Porém "milha" é o termo utilizado nos programas de fidelidade das companhias aéreas e ponto é o termo utilizado para os demais programas de fidelidade como os de banco, cartão de crédito, postos de combustível, etc. Ficou meio que padronizado pensou em milhas pensou em viagens e companhias aéreas.

    A título de exemplo: no programa de fidelidade dos Postos Ipiranga não se fala em pontos ou milhas, mas em Kilômetros acumulados, ou seja, usaram a criatividade para usar um termo que tem conexão a um posto de combustível, ou seja, é uma convenção entre empresa e clientes, mas por óbvio trata-se de um acúmulo de pontos de acordo com o consumo na determinada empresa

    Como Acumular Milhas?

    São quatro as formas de se acumular milhas.

    Usando o seu Cartão de Crédito

    Acumule pontos a cada compra feita com seu cartão de crédito e transforme em milhas aéreas transferindo os pontos do cartão para um programa de fidelidade. Seus pontos viram milhas

    Compras em parceiros

    Acumule mais milhas comprando nos parceiros dos programas. São vários varejistas, postos de combustíveis, etc. Fique atento em nosso blog. Sempre divulgamos as melhores promoções.

    Viajando de avião

    A cada viagem você acumula milhas de acordo com a distância de cada trecho voado. Voe pelas principais companhias aéreas do Brasil e suas parceiras de alianças internacionais.

    Programas de Fidelidade

    Assinando clubes dos programas de fidelidade das cias aéreas você ganhe bônus em milhas e vantagens exclusivas para acumular ainda mais milhas.

    Por que vender milhas?

    Através da venda de milhas, os clientes dos programas de fidelidade evitam que suas milhas fiquem paradas seja em programas de banco, empresas aéreas ou cartão de crédito evitando que os pontos ou milhas expirem, ou seja, ocorra a perda de dinheiro, pois nenhuma milha ou ponto se ganha gratuitamente você paga para "ganhá-los" rs.

    Ao se vender milhas, além de evitar a expiração das mesmas, o cliente ao transformar a milha em dinheiro ganha liberdade e pode gastar o seu dinheiro da forma que achar melhor, sem pressa e sem nenhuma restrição quanto à diversidade de produtos ou prazos de validade.

    Além de que, qualquer estabelecimento do Brasil aceita dinheiro, sendo assim, mais fácil de utilizar a nossa moeda corrente! A venda de milhas veio para trazer uma independência financeira para quem opta por fazer essa modalidade de utilização dos benefícios gerados(pagos)

    Porém fique atento a venda de milhas deve ser realizada em uma empresa que seja séria, segura, confiável e eficiente. Além de ter uma grande experiência no mercado de milhas, e um bom know-how. É claro que estamos falando da CSM - Compro Suas Milhas, a maior e melhor empresa de compra de milhas do nosso país!

    Quando Pontos Viram Milhas?

    Esta é outra dúvida muito grande e que é a chave do segredo para quem quer fazer das milhas um meio de vida ganhando muito dinheiro. Como o dito acima os programas de fidelidade fazem parcerias entre si e você deve ficar atento principalmente nas parcerias entre os programas dos cartões de crédito, varejistas e bancos com parcerias com os programas das companhias aéreas.

    Nestas parcerias é possível a transferência ou migração ou conversão dos pontos para milhas. E aí "mora" parte do segredo em fazer dinheiro com milhas. Companhias aéreas como AZUL, LATAM, GOL e TAP permitem esta conversão e, muitas vezes, esta conversão permite um ganho de 70%, 80% ou até mesmo 150% sobre os pontos transferidos.

    Vender Milhas: Exemplo De Campanha De Pontos E Milhas Latam. 
    Exemplo De Campanha De Pontos E Milhas Latam. 

    Exemplo: No caso hipotético de uma promoção onde você transferindo pontos do seu cartão Mastercard para a LATAM ganha 80% de bônus sobre os pontos transferidos. Portanto, no caso de transferir 10 mil pontos estes pontos virariam 18 mil milhas: 10.000(pontos do cartão) + 80% de bônus(8.000 milhas) = 18.000 milhas. E é nesta hora que você vende estas milhas fazendo muito dinheiro nelas. É muito importante ficar ligado(a) nas ações promocionais e é por isso que você deve seguir nosso blog. Sempre postamos as melhores opções de ganho aqui.

    Abaixo exemplo de promoções reais que já ocorreram. Siga em nosso blog dicas de promoções.

     

    Programas de fidelidade de banco para ganhar milhas e vender?

    É possível que você assim como a maioria de nossos clientes de primeira viagem deixe pontos em seu banco sem saber.

    Sim, bancos possuem programas de fidelidade onde se acumulam pontos todos os meses e você não pode deixar esta excelente oportunidade de fazer dinheiro na mesa. Atualmente os programas de banco mais relevantes(geram mais dinheiro para nossos clientes) brasileiros no momento são: Livelo(Banco do Brasil e Bradesco), Iuppi(Itaú), Esfera(Santander) e Pontos Caixa(Caixa Econômica Federal) com amplo destaque em 2021 para a Livelo.

    Vender Milhas: Livelo Fidelidade Agora É Para Todos Mesmo Não Clientes Do Bb E Bradesco
    Livelo Fidelidade O Melhor Programa De Banco E Que Agora É Para Todos Mesmo Não Clientes Do Bb E Bradesco. Clique Para Saber Como Vender Milhas Livelo

    Muitas pessoas costumam deixar esses pontos de fidelidade parados no seu banco sem nem mesmo saber que eles existem. E assim os pontos expiram e se perde muito dinheiro com essa "vacilada". Como o estímulo de propaganda em milhas quase sempre é referente a cartão de crédito. Quem nunca ouviu falar em "no cartão de crédito X acumula-se tantas milhas por dólar ou real gasto".

    No ano de 2021 o programa de fidelidade de banco que mais gerou oportunidades para seus clientes foi a Livelo. Foram várias oportunidades de turbinar pontos com a transferência ou compra de produtos em parceiros com bônus exclusivos. Na Livelo você não precisa ser cliente dos bancos Bradesco ou Brasil. Clientes destes bancos acumulam automaticamente pontos na Livelo, mas basta você acessar o site deste programa e fazer seu cadastro gratuitamente.

    Qual o melhor programa de fidelidade para ganhar dinheiro?

    Em um raciocínio simples o melhor programa seria aquele em que a CSM paga mais por suas milhas, mas a verdade é que se deve analisar alguns critérios além do valor pago pelas milhas. como a liquidez das milhas, ou seja, aquele programa que permite que empresas como a CSM utilize mais rápido as milhas vendidas por você.

    O maior motivo que tornam as milhas de um determinado programa "menos líquida" é a limitação de CPF para a emissão de passagem, mas isso não é um impeditivo, vários clientes vendem milhas pra gente dessa forma. Portanto, fique atento a isso.

    Em nosso blog criamos uma seção para você se informar melhor sobre o melhor programa de fidelidade para ganhar dinheiro.

    Vale a pena Vender Milhas ou Emitir Passagem?

    Nossa dica é:

    Nunca emita passagens aéreas com suas milhas.

    Se você vender suas milhas e emitir a passagens com o seu cartão de crédito fará o melhor negócio, pois você ganha milhas comprando com seu cartão e voando. Sua passagem sai mais barata e você ainda tem o dinheiro da venda de suas milhas para gastar em suas viagem. Veja um exemplo simples como você lucra vendendo milhas:

    • Um bilhete para uma viagem de São Paulo para Paris no programa Latam Pass custa 131 mil pontos enquanto que o valor em dinheiro do mesmo trecho na mesma data e com a mesma companhia custa R$ 2.810,00.
    • No dia em que fizemos a cotação o valor pela CSM por 10 mil milhas Latam Pass era de R$ 24,80.
    • Se ao invés de usar suas milhas você decidisse vender suas milhas receberia R$ 3.248,80.
    • Ou seja, um lucro de R$438,80.
    • Bônus: comprando a passagem você acumula pontos no cartão e milhas voadas

    Por isso, faça a cotação e venda de milhas com a CSM ao invés de usar suas milhas emitindo passagem.

    O principal erro do iniciante em Milhas

    Um erro que muita gente comete quando a gente fala de milhas aéreas e o seguinte: Acumular Milhas em vários programas ao mesmo tempo, sem uma estratégia definida e sem controle.

    Para quem está começando recomendamos o acumulo em um única empresa ou no máximo duas, nada de ficar com um pouquinho de milhas em cada empresa. Assim o acumulo se torna inclusive mais rápido.

    #Fica-a-Dica: Nós da CSM compramos pequenas quantidades de milhas, mas seu lucro será maior vendendo mais milhas pra gente. Quanto mais milhas você tem para vender mais pagamos nelas.

    Se você está começando no mundo das milhas foque em um programa só e aí depois de um tempo quando estiver entendendo melhor o funcionamento deste mundo da venda de milhas comece também acumular em mais de um programa de fidelidade para aproveitar as diversas promoções que existem. em nosso blog atualizamos diariamente com as informações de promoção de acumulo de milhas.

    Acumular milhas só cartão de crédito?

    Este é um comportamento super comum, acreditamos que a maioria das pessoas que usam cartão e acumulam pontos(lembre-se : somente se acumula milhas nos programas das empresas aéreas e pontos para todos os outros programas) deixem os pontos por lá e só lembrem deles na hora de transferir para emitir uma passagem.

    E é aí que se perde muito dinheiro. A maneira inteligente é ficar ligado em nosso blog onde falamos sobre as promoções de transferência, ou seja, quando se ganha 80%, 100% ou mais ao transferir pontos do cartão para programas de fidelidade das companhias aéreas.

    Abaixo exemplos dessas promoções:

    Vender Milhas: Exemplo De Promoção Da Smiles Da Gol
    Exemplo De Promoção Da Smiles Da Gol

    Vender Milhas: Exemplo De Promoção Da Iupp Do Banco Itaú
    Exemplo De Promoção Da Iupp Do Banco Itaú

    Vender Milhas: Exemplo De Promo Da Azul
    Exemplo De Promo Da Azul

    Desta forma se acumula milhas de verdade. Ao invés de lembrar somente quando vai viajar você vai fazer dinheiro nas melhores oportunidades. Usar milhas para comprar passagens é o maior desperdício que existe.

    Vender Milhas como Profissional: Aprenda como multiplicar seus pontos 10, 15 vezes ou mais e ganhe muito dinheiro

    Já pensou em fazer muito dinheiro vendendo milhas? Então fique atento às promoções onde você ganha 10 ou 15 pontos por real gasto.

    Vários programas de fidelidade fazem parceria com os grandes varejistas brasileiros como Casas Bahia, Ponto Frio, Americanas, Submarino, etc, etc....

    Trata-se um ganha-ganha onde os varejistas vendem rápido seus estoques a um custo muito baixo e os programas de fidelidade geram valor ao seus programas pois os produtos saem muito barato para seus clientes que enxergam essas oportunidades.

    Estratégia que nossos clientes utilizam: Muitos clientes CSM compram telefones celulares, roupas e outros produtos quando existem essas promoções de 10, 15 ou mais pontos por real gasto, mas não é para uso próprio.

    Eles adquirem esses produtos para revender, por isso, sempre compram produtos que vendem rápido como eletrônicos em geral com destaque para celulares como o iPhone.

    Qual é a conta que esses clientes fazem:

    • Comprando um telefone no valor de R$5.000;
    • se cada real gasto equivale a 15 pontos eu ganho 75.000 pontos.
    • Esses 75mil pontos valem hoje R$1.800,00, ou seja, o telefone sairia por R$3.200. Uma super economia, não é?
    • Eles vendem o telefone a R$5000,00; não ficam com ele; pagam a conta do cartão com essa venda(e ainda acumulam mais milhas nessa transação) e ainda embolsam R$1.800,00 praticamente sem esforço, somente ficando ligado na CSM.

    FIque por dentro sobre como vender suas milhas em nosso blog.

    Vender-Milhas-Bom-Negocio

    Saber acumular é o primeiro passo para que vender milhas seja um bom negócio

    Como-Vender-Milhas-3-1

    Vender Milhas em 2022

    Young Woman Helping Senior Man With Payment On Internet Using Laptop

    Vender Milhas de Forma Inteligente e Rápida

    Vender Milhas

    Hora de vender milhas: 100% de bônus transferindo pontos do Livelo

    Compro-Suas-Milhas-Como-Acumular-Pontos-E-Milhas

    Como acumular pontos e milhas?

    Acumulo Do Pontos

    Acumular Pontos – Como otimizar mais ainda seus ganhos

    Como-Calcular-O-Valor-Das-Milhas

    Como calcular o valor das milhas?

    Vender Milhas Latam Booking

    30 pontos por Dólar na parceria LATAM e Booking.com

    Vender Milhas Azul Oportunidade

    Até 15 pontos por real no Tudo AZUL + Ponto Frio

    Venda De Milhas

    Venda de milhas: já ouviu falar? Entenda melhor e realize!

    Vender Milhas Tap - Venda De Milhas

    Até 110% de bônus na TAP Miles&Go

    Vender Milhas Smiles Gol

    Até 90% de bônus na transferência entre Livelo e Smiles

    Vender Milhas Smiles Gol

    Transfira milhas Smiles para o All com bônus de 10%

    Vender Milhas E Acumular Milhas E Pontos Livelo Na Reserva

    A cada R$1 na Reserva é = 10 pontos Livelo

    Faça uma Pergunta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.