fbpx

Trocar pontos do cartão mastercard BB Banco do Brasil


Cartão mastercard bb

Os programas de fidelidade dos bancos e companhias aéreas têm se tornado a melhor opção para aquelas pessoas que fazem bastante uso de cartões e viajam bastante que precisam encontrar uma maneira de economizar. O uso do cartão MasterCard BB é uma das principais formas.

Clientes do Banco do Brasil têm em mãos um dos mais completos programa para acumular pontos e fazer uso da forma que convém, inclusive trocar por milhas aéreas, além de serviços bancários. Quer saber como trocar seus pontos do cartão MasterCard BB por milhas? Continue a leitura!

O que é o Ponto pra Você?

O programa de relacionamento Ponto Pra Você do Banco do Brasil é o programa criado pela instituição que proporciona ganho de pontos ao utilizar cartões de crédito Ourocard em compras.

Para participar, basta você ter um cartão ativo, por exemplo o cartão MasterCard BB, e utilizá-lo na função de crédito, porque a adesão é automática e os pontos são computados a cada compra. Para cada modalidade de cartão, uma pontuação referente a ele. Confira:

Pontuações dos cartões MasterCard BB

No Banco do Brasil, diversas bandeiras de cartões participam do Programa Pra Você, basta conferir no site se você possui um cartão apto ao programa. Os cartões mastercard BB possuem pontuações e validades diferentes. É importante que você saiba esses detalhes para não perder seus investimentos.

 

    • OuroCard MasterCard Black: com o cartão OuroCard MasterCard Black você ganha 2 pontos a cada um dólar, ou o equivalente em reais, em compras, na função crédito. Os pontos têm a validade de 48 meses;

 

  • BB OuroCard Estilo Platinum MasterCard: com este cartão OuroCard MasterCard BB, você ganha 1,3 pontos a cada dólar gasto, ou proporcional em reais, no cartão de crédito. Os pontos, nessa modalidade, têm a validade de 36 meses;

 

  • BB OuroCard Platinum MasterCard: nesta modalidade, para cada dólar gasto em crédito, ou o equivalente em reais, gera 1 ponto para você acumular. Com o BB OuroCard Platinum, a validade dos pontos é de 24 meses;
  • BB OuroCard Internacional MasterCard: com o Cartão MasterCard BB OuroCard Internacional, a cada dólar comprado, na função crédito, ou o valor equivalente em reais, gera a pontuação de 0,8 pontos. Fique atento à validade dos pontos: 24 meses;
  • OuroCard Gold MasterCard: a última categoria dos cartões MasterCard BB acumula 0,8 pontos a cada dólar, ou o equivalente em reais, gasto em compras na função crédito. A validade dos pontos é de 24 meses.

 

Essas são as informações básicas para que você saiba fazer um proveito dos seus cartões MasterCard BB. É primordial que você saiba quantos pontos irá ganhar por compras e o prazo para fazer uso deles. As informações completas das vantagens de cada modalidade, você confere no site do banco.

 

Como trocar pontos do cartão MasterCard BB por milhas aéreas?

Conforme instruções encontradas no site do banco, os pontos acumulados através deste programa podem ser transferidos para os programas de milhagem Smiles, TudoAzul e LATAM Fidelidade/Multiplus. Confira as regras para trocar pontos em cada um dos programas citados.

O fator de troca geralmente é de 1×1, ou seja,  cada ponto acumulado corresponde a uma milha. Mas é importante observar que essa conversão de pontos por milhas, não é feita de forma automática. Lembre-se que os pontos têm prazo de validade e, assim como as milhas, expiram.

Para trocar pontos do seu cartão e convertê-los em milhas, é possível realizar o pedido por meio do internet banking do Banco do Brasil, além da Central de Atendimento através dos telefones  4004 0001 ou 0800 729 0001 do BB.

É importante planejar-se, caso tenha urgência no uso das milhas. Após solicitar a transferência para o programa de milhagem, o prazo para que os pontos estejam disponíveis, são de até 7 dias úteis, ou seja, ao contrário dos pontos que são contabilizados automaticamente, as milhas precisam deste prazo.

Qual regulamento para a transferência de pontos nos cartões MasterCard BB para milhas?

É muito importante que, antes de qualquer transação envolvendo seus pontos, você saiba que a transferência de pontos para outros programas, como os de milhagem, não permite cancelamento. E, claro, é obrigação do cliente estar previamente cadastrado no programa parceiro.

Previamente cadastrado, ao solicitar a transferência dos pontos no cartão MasterCard BB, para o programa da companhia aérea de preferência, tenha em mãos o seu cadastro ou número de registro no programa escolhido. Lembre-se que o cadastro que você tem no banco é diferente do que você possui na companhia aérea.

Como já falamos, os pontos são transferidos como milhas para o seu programa em até sete dias úteis. É comum que, na primeira transação, haja uma demora maior para a conversão, isso porque as empresas aéreas devem analisar o seu cadastro.

Obviamente, para que a análise ocorra de maneira mais rápida, é preciso que o cliente tenha preenchido corretamente todos os dados. O prazo pedido pelas companhias é contado após o repasse das informações pelo BB, então cuidado ao fazer a solicitação.

Apesar da comodidade de fazer a solicitação por canais digitais e/ou telefone, é sua responsabilidade conferir junto à companhia aérea se os pontos foram devidamente convertidos em milhas, no prazo solicitado.  Por isso, mais uma vez, ressaltamos a importância do planejamento.

As transferências de pontos do cartão MasterCard BB para os programas de milhas, das empresas parceiras, respeitam as regras de resgates, incluindo valores mínimos, exceto quando for estabelecido valores promocionais. O Banco do Brasil estabelece, ainda, um valor máximo mensal para transferência, estipulado em 320 mil pontos por cliente.

É importante que o cliente saiba que, após a transferência de pontos, toda a responsabilidade de uso das milhas e promoções passam a ser de trato entre a companhia aérea e o cliente. Alterações nos programas de fidelidades, questões burocráticas de vôos, já não dizem respeito ao Banco.

O que fazer com as milhas acumuladas?

Mais importante que descobrir como trocar seus pontos do cartão MasterCard BB por milhas é saber o que fazer com elas. Lembrando que as milhas têm prazo de validade, é comum conhecermos histórias de quem acumula muita milha e acaba perdendo por não fazer uso a tempo.

O mais comum é as pessoas resgatarem passagens aéreas com as milhas. O que significa uma economia enorme para qualquer viagem. E as milhas podem também ser utilizadas em reservas de hotéis e aluguéis de carros. Mas, há uma opção excelente para quem precisa fazer uma grana extra.

A venda de milhas tem se tornado uma prática comum, no mercado aéreo. Afinal, perder todo um investimento para acumular pontos nos cartões MasterCard BB e depois trocá-los por milhas, não é uma boa ideia. É perder todo um investimento financeiro.

Venda suas milhas conosco e tenha a segurança e a melhor cotação para que seu investimento não tenha sido em vão. Converse com nossos especialistas e tenha o melhor custo benefício de uma venda de milhas.