Comprar e vender milhas: dicas de segurança


Comprar-e-vender-Milhas-com-Segurança

Comprar e vender milhas: dicas de segurança

Vivemos uma época em que cada vez mais pessoas usam os programas de milhas e, com isso, uma opção levanta voo no mercado: as operadoras de milhas. Porém, devido a esse crescimento tão destacado, é comum nos depararmos com empresas que agem de má fé e empregam meios maliciosos na hora de comprar e vender milhas.

Saber separar o joio do trigo é a carta na manga para os interessados em comprar e vender milhas. Por isso, acompanhe agora algumas dicas de segurança sobre o negócio e garanta o sucesso em todas as transações.

Dicas de segurança para comprar e vender suas milhas

Como não existe uma regulação específica sobre a venda de milhas, esse mercado é de certa forma irregular e pode contar com diferentes tipos de empresas atuantes nessa área.

Todavia, a prática não é ilegal e o detentor das milhas pode fazer o que bem entender com elas, já que os pontos formam um patrimônio pessoal. Mas isso não quer dizer que você vai sair vendendo suas milhas a torto e a direito, certo?

O principal vilão na hora de fechar uma ação na internet é a falta de informação. A pesquisa é a ferramenta mais útil na hora de comprar e vender milhas, por isso, atente-se aos detalhes da empresa com a qual você está se relacionando.

A dica é checar todas as informações básicas, como e-mail, páginas nas redes sociais, telefones e endereços. Desconfie de organizações que omitem ou que nem sequer se mostram disponíveis para seus clientes.

Outra maneira de certificar a honestidade de uma empresa é verificando os comentários de outros clientes. Pode ser no site da organização, em páginas específicas de reclamações ou por meio de amigos e conhecidos que travaram relações com a empresa. O importante é estar atento às opiniões de antigos clientes da operadora de milhas para a qual você irá vender seus pontos.

Também é extremamente contraindicado informar a assinatura do seu programa de fidelidade para vender seus pontos, assim como usar a mesma assinatura para programas diferentes. Isso acaba deixando a porta aberta para a violação de todos os programas, caso alguém venha a descobrir a assinatura de apenas um deles.

Dicas de vendas

Lembre-se sempre: mesmo após seguir todos os passos de verificação da confiabilidade de uma empresa, nada garante que a transação não possa dar errado ou que a empresa não queira enganar você.

Mas se você teve a oportunidade de conhecer de perto a empresa e se certificou que ela é realmente confiável, chegou a hora de vender suas milhas. Qual é a melhor maneira de fazer isso?

Uma ótima opção é vender muitas milhas de uma vez. Se o seu saldo é grande, há maior possibilidade do mercado se interessar e a venda já estará encaminhada. Se você viaja bastante, pode acumular muitas milhas e vendê-las todas de uma vez.

Outra forma de acumular milhas é saber usar o cartão de crédito para acumular pontos. Encontre o parceiro ideal e aproveite as vantagens que uma compra pode te oferecer.

Agora que você descobriu como comprar e vender milhas com segurança, aproveite todo conteúdo do nosso blog. Ao contrário de muitos lugares, estamos a pouquíssimas milhas de você!