Qual melhor cartão Itaú para viajantes? Dicas para escolher seu Itaucard


pontos no cartão Itau

Cada vez mais, os programas de fidelidade complicam a vida de quem deseja viajar com milhas, aumentando as barreiras para aqueles que seriam os clientes mais fiéis conquistarem uma viagem grátis. Mesmo com todas as dificuldades, é possível vencer as grandes aéreas e conquistar sua passagem grátis. Nessa batalha, sua principal arma deverá ser o cartão de crédito. Mas, entre tantas opções no mercado, surge a dúvida: qual o melhor cartão de crédito para acumular milhas?

Ao menos para você, cliente do maior banco do Brasil, nós apresentaremos a solução. Depois desse post, você estará pronto para solicitar seu cartão Itaú e planejar a próxima viagem com milhas. Sigam-me nesta viagem.

Ainda nem sabia que é possível acumular pontos com o cartão Itau? Pode ficar tranquilo, pois iniciaremos nosso texto daí.

Ganhe pontos Sempre Presente

Este é o nome do programa de fidelidade do banco. Com ele, você tem pontos e milhas por todas suas compras do cartão de crédito. Assim, até uma bala ajuda a incrementar os pontos.

Não precisa nem, se cadastrar. Todos os usuários do cartão são automaticamente filiados ao programa de fidelização do banco.

Acelerando seus pontos

Existe ainda a possibilidade de pagar uma taxa de 4% do valor da fatura e dobrar a taxa de conversão por dólar. Importante dizer para os leigos, que, como quase todos os programas, o Sempre presente utiliza o dólar e para converter seus gastos em pontos.

Pontuações no Itaucard e validade

O Itaú conta com diversos Multiplicadores que variam entre 1 e 2 pontos por dólar. Já a validade é de no mínimo 2 e no máximo 3 anos. Esse é o período que você tem para conseguir recuperar as milhas com TudoAzul, Smiles, ou Multiplus.

Esses pontos são úteis para resgatar alguns produtos e serviços no próprio Itaucard, na forma de produtos, serviços, cartões presente e até viagens. As premiações variam conforme a categoria do cliente.

Você pode trocar os pontos desse cartão por milhas dos maiores programas aéreos. Em todos os casos a proporção é de 1 para 1, ou seja, 1 ponto no Sempre Presente corresponde a uma milha. Sendo que no Multiplus e Smiles é preciso ter no mínimo 20 mil pontos Itau para realizar a transferência. Já no TudoAzul, não existe tal restrição.

Além da correspondência, você pode ganhar bônus para transferir os pontos do cartão Itau para a fidelidade aérea. Em regra, esse bônus é de 40%. Mas fique sempre atento ao portal da CSM para encontrar as melhores oportunidades para a transferência.

Mas qual o melhor cartão?

A pergunta tem muitas variáveis e não pode ser respondida com tanta agilidade, pois depende dos gastos do usuário e do nível de fidelidade do cliente com o banco.

Sendo bem práticos, o Itaucard internacional conta com o melhor retorno para quem deseja acumular milhas. Com esse cartão, você tem um ponto para cada dólar em detrimento a uma anuidade de 204 reais. Cartões como o Platinum rendem 1.5 por dólar, 50% a mais. Porém a anuidade é mais que o dobro. Não compensa o acumulo de milhas.

Curtiu nosso texto? Leia também nosso tutorial de como acumular pontos Livelo.