Como acumular pontos com o programa Livelo – Tutorial


Como acumular pontos Livelo

Foram tantas promoções deste programa expostas em nosso blog, que nos recusamos a continuar chamando de novato. Apesar de todas as promoções divulgadas, sentimos falta de um guia de como acumular pontos nesse programa. Pois bem, hoje vamos definir o que é o Livelo, como ele surgiu, como acumular pontos e resgatar milhas. Então vã bora.

  • O que são pontos Livelo?
  • Quais bancos acumulam pontos?
  • Vale a pena?
  • Como acumular pontos?
  • Como comprar milhas?
  • Como trocar pontos por milhas?

O que são pontos Livelo?

Os pontos Livelo são um novo programa de fidelidade que centralizam em uma única conta seu saldo do programa Ponto Pra Você e Fidelidade Bradesco Cartões. Estes pertencem ao Banco do Brasil e Bradesco respectivamente.

O programa conta com diversos parceiros e seus pontos podem ser trocados por mais 500 mil produtos e serviços. Entre os parceiros, estão empresas como Extra, Fast Shop e CVC Viagens.

Quais bancos acumulam pontos?

Existe uma confusão comum em se associar o novo programa de milhas, aos cartões Elo. Porém, como já adiantei, é uma confusão.

O Livelo, permite você acumular pontos com os gastos com cartões de crédito do Banco do Brasil e Bradesco, independente da bandeira utilizada. Pode usar tranquilamente seu Visa, American Express, ou Master. Todos pontuam.

Vale a pena?

Estamos muito inclinados por esse momento inicial da Livelo. Para fazer frente a empresa mais firmadas no mercado, como Multiplus, Smiles e Tudo Azul, a Livelo tem construído promoções inacreditáveis.

São 100% de bônus para trocar pontos por milhas, pontos sem data para expirar e descontos de 50% para compra milhas. Logo, sem desconsiderar que essa situação pode mudar, a Livelo é incrível.

Como acumular pontos?

Antes qualquer coisa, você precisa se inscrever no programa. Lá você cadastra os cartões do Banco do Brasil e Bradesco. Neste momento os pontos dos outros programas já serão creditados automaticamente em sua conta.

Então, é só focar para centralizar a maior parte dos gastos nesses cartões. Sendo que a quantidade de pontos que você irá ganhar varia de cartão para cartão e é indexada com base no dólar.

Aproveite esse momento para conferir a pesquisa da Exame e Proteste com os melhores cartões para acumular pontos e milhas.

Como comprar milhas?

Os pontos da Livelo seguem o padrão das milhas e em regra custam 7 centavos. Normalmente, vendidos em pacotes de 1000 pontos. Porém, apesar do preço semelhante, não podemos desconsiderar as oportunidades para trocar pontos por milhas. Elas, em regra, garantem entre 30 e 50% de bônus para trocar os pontos por milhas. Quando falamos de Livelo, esse bônus chega a 100%. Logo fica muito mais fácil para acumular pontos.

Existe ainda o Clube Livelo, semelhante aquele dos programas de milhas. Você paga uma mensalidade e recebe “x” milhas todos os meses. Sendo que atualmente há quatro modalidades de compra de milhas no clube.

Além do bom preço, o programa conta com algumas vantagens exclusivas para assinantes. Uma das que mais chama atenção são as milhas que não expiram, algo raro, que permite você aumentar muito seu saldo.

Os bônus de 100% para acumular pontos com a transferência, normalmente são exclusivos para esses clientes.

Como trocar pontos por milhas?

Para trocar os pontos Livelo por milhas do TudoAzul, ou Smiles é necessário um lote mínimo de 1000 pontos para transferência. Sendo que cada ponto vale uma milha no programa de fidelidade aéreo. Confira as regras nos sites.

Trocar pontos Livelo por milhas GOL

Trocar pontos Livelo por milhas Azul

Então, curtiu nosso texto? Vai procurar saber mais sobre como acumular pontos no programa Livelo?