5 passos para acumular milhas aéreas e voar de graça


Compro-suas-Milhas-5-passos-para-acumular-milhas-aéreas-e-voar-de-graça

Realizar viagens de avião traz muito mais conforto, comodidade e rapidez. Um estudo feito em setembro de 2017 pelo Ministério do Turismo apontou que dos brasileiros que pretendiam viajar nos últimos meses e dos que pretendem viajar nos próximos, cerca de 64% deve optar pelo avião como meio de transporte, maior índice atingido desde 2014, quando esse número chegou a quase 67%. Muitas pessoas, porém, não sabem que podem acumular milhas aéreas e pagar mais barato ou em alguns casos, até viajar de graça. Que sonho, né?

Isso é possível através de programas de milhas, já ouviu falar?

As milhas são pontos oferecidos e creditados em programas de fidelidade de companhias aéreas, contratados pelos interessados, e são conquistados através de voos realizados ou compras em empresas conveniadas às companhias aéreas.

Existem diversas formas de acumular milhas e poder trocar por passagens aéreas. Listamos abaixo 5 passos que podem te auxiliar e incentivar a contratar um programa de fidelidade agora mesmo.

Melhor forma de se acumular milhas aéreas: Voando!

A principal forma de acumular milhas é, de fato, voando. Quanto mais viagens realizar, mais pontos são ganhos para converter. Mas cabe lembrar que o número de pontos conquistados varia de acordo com o destino escolhido (ou seja, a distância percorrida na viagem) e a classe do voo. Dê preferência a voos com conexão, que oferecem mais pontos que os diretos.

Menos é mais

É melhor acumular muitas milhas em poucos programas de fidelidade do que descentralizar os pontos e perder o controle da situação. O ideal é optar por, no máximo, 2 programas de fidelidade diferentes – lembrando que, no caso de companhias aéreas que possuem aliança, você pode ser ainda mais beneficiado e subir na categoria de acúmulo, tendo maiores benefícios e recebendo bônus.

Comprar com empresas parceiras

Cada programa de fidelidade possui suas regras e alguns possuem parceria com outras empresas, que oferecem pontos ao realizar compras com elas. Entre essas empresas estão lojas de departamento, postos de combustíveis, entre outras.

Concentre suas compras no cartão de crédito

Alguns cartões de crédito permitem que suas compras sejam revertidas em milhas, por isso é importante escolher o cartão de crédito certo, que ofereça esses benefícios e vantagens. Esqueça o cartão de débito e concentre seus gastos no cartão de crédito, utilizando-o para pagar a maioria das despesas, pois quanto mais usar, mais pontos vai acumular no pagamento da fatura.

Comprar ou transferir milhas de outras pessoas

Algumas companhias aéreas permitem que os usuários comprem milhas de outras pessoas, desde que ambas possuam o mesmo programa de fidelidade. Essa dica é válida para pessoas que já estão com a viagem próxima e ainda não tem a quantidade necessária de milhas.
É importante conhecer profundamente o regulamento do seu programa de fidelidade de milhas, pois na preocupação de acumular e acumular milhas, elas podem perder a validade e utilidade. Então fique atento ao prazo para utilização das mesmas e não perca nossas postagens para estar sempre por dentro de como utilizar suas milhas acumuladas.