380 € por uma volta ao mundo, saiba como utilizando suas milhas aéreas


Volta ao mundo com milhas aéreas e pontos

Inacreditável não é mesmo? Mas essa é a história do estadunidense Daniel Gllaspia, que rodou o mundo com as milhas aéreas e pontos de fidelidade obtidos com seu cartão de crédito. A história parece ainda mais surreal quando adicionamos o fato de Gillaspia ter utilizado suas milhas para fazer todo o percurso em voos de primeira classe, sempre se hospedando em hotéis cinco estrelas.

A viagem percorreu cinco das cidades mais badaladas do mundo em três continentes. Daniel e seu companheiro embarcaram em Los Angeles, onde vivem, e visitaram Tóquio, capital Japonesa, Singapura, Joanesburgo na África do Sul, Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos e ainda fizeram umas comprinhas em New Iorque, antes de retornar para casa. Tudo com 380 euros, o equivalente a 408 dólares e muitas milhas aéreas.

A viagem custaria 48 mil euros, ou 52 mil 294 dólares e só foi possível graças a busca por conhecimento sobre o funcionamento dos programas de fidelidade e das formas de se acumular milhas e pontos.

5 dicas para dar a volta ao mundo com milhas

Todo o esforço resultou em cinco dicas que Daniel compartilhou com alguns jornais e nós da CSM repassamos para você seja o próximo a contornar o mundo com milhas.

#1 Escolha o cartão de crédito com melhor bônus em milhas

“Quando pedir um cartão de crédito por recompensas, certifique-se que está a selecionar o bónus de inscrição mais valioso”. Existem muitas ofertas para um mesmo cartão de fidelidade que muitas vezes acabam desprezadas pelas pessoas e acabam tornando a ganhar milhas mais difícil.

#2 Conheça a regra de vários cartões

“Certifique-se que sabe as regras e restrições de cada cartão de crédito antes de requerer um”. Pesquisar é sempre fundamental para fechar um bom negócio. Então, verifique diferentes opções de taxas e retorno em milhas.

#3 Escolha o cartão que melhor se adeque a seus gastos

“Perceba em que categorias gasta mais dinheiro”. Os cartões de crédito podem acumular mais milhas ao consumir produtos e serviços específicos. O cartão de fidelidade vinculado ao programa de milhas, por exemplo, é ideal para quem viaja muito, pois ampliam o ganho de milhas quando se gasta com a companhia aérea.

#4 Compre com as lojas parceiras do programa de fidelidade.

Desde 2008, quando surgiu o Dotz os programas de fidelidade desvirtuaram o conceito original de milhas para atender melhor aos clientes e conquistar mais pessoas. Hoje, Multiplus, Smiles e TudoAzul dispõe de opções para você comprar milhas com quase todos os gastos de sua viagem, ou do seu cotidiano. É possível, por exemplo, ganhar pontos com o aluguel de carros, reserva de quartos, compra de eletrodomésticos e contratação de um seguro de vida viagem, ou bens.

#5 Encontre o cartão de crédito e programa de fidelidade que atende seus objetivos

Seja para quem quer viajar, seja para quem deseja vender milhas, sempre existe um cartão ideal. Se seu objetivo for comprar passagens aéreas internacionais, por exemplo, é preciso verificar se seu programa milhas possui algum parceiro que opera em seu destino dos sonhos.

Dica extra: mantenha-se informado com as melhores ofertas e novidades para ganhar e comprar milhas. Para isso, você pode sempre contar com o blog da CSM.