Vender as milhas ou utilizá-las? Quando compensa?


Ao viajar queremos aproveitar todas as possibilidades, seja as vantagens do destino, as milhas e pontos acumulados… Mas se tratando das milhas, será que é melhor vendê-las ou utilizá-las? Compensa mesmo a escolha pela venda das milhas?

Vender as milhas ou utilizá-las?

Quando o assunto é sobre viagens queremos sempre encontrar as melhores ofertas de passagens aéreas e aproveitar as melhores promoções. Ainda mais quando é possível utilizar as milhas na emissão de um novo bilhete ou receber um bom dinheiro por elas.

Mas, quando é que compensa vender as milhas? Será que sempre é mais vantajoso vender?

Na maioria das vezes, vender as milhas é mais vantajoso pois você lucrará mais ao invés de utiliza-las para viajar. Geralmente, as companhias aéreas solicitam que o cliente tenha um alto valor de milhas para trocar pela passagem aérea. E, ao vender suas milhas, você pode comprar a passagem, lucrar com a venda e ainda acumular novas milhas conforme a passagem adquirida.

Ao utilizar suas milhas para viajar (trocar as milhas por passagem) você não tem direito de acumular mais milhas. Ao contrário da compra da passagem aérea que você recebe novas milhas. Dessa forma, há casos em que não compensa utilizar as milhas e é mais vantajoso vendê-las!

Quando compensa vender as milhas

A escolha do momento certo de vender as milhas depende de muitos fatores. Se você estiver indeciso quanto a vender ou emitir uma nova passagem, você deverá optar pela venda sempre que o preço da nova passagem aérea for inferior ao valor informado no nosso orçamento online de compra de milhas -conforme a quantidade de milhas necessárias para o trajeto. Por exemplo, uma passagem aérea de ida saindo de São Paulo / Guarulhos para Buenos Aires / Argentina no dia 07.03.2015 custava em torno de R$ 1.500 (Gol). Já a quantidade de milhas exigidas para o trajeto erá de aproximadamente 50.000. No mesmo período se essas 50 mil milhas GOL fossem vendidas conosco proporcionariam um valor superior ao da passagem e ainda renderia um pequeno lucro.

Neste caso, a venda é a melhor opção. Ao vender essa mesma quantidade de milhas que foi solicitada pela companhia aérea se torna possível a compra da passagem, onde é possível acumulará mais milhas e ainda obter lucro. Avalie nossa cotação para a compra das suas milhas e na dúvida, sinta-se a vontade para contatar nossa equipe.

É recomendável fazer bastantes pesquisas com as companhias aéreas buscando o mesmo destino, avaliar os valores

Normalmente as situações em que é mais vantajoso utilizar as milhas para viajar é quando a quantidade de necessária for bem baixa para o trajeto desejado. Isso ocorre, geralmente, quando há promoções relâmpagos das companhias. Outro momento para utilizar as suas milhas é quando a passagem aérea de um trajeto é bem mais cara que o normal.

O que fazer nessas duas situações?

O ideal a fazer quando você pensa em vender ou utilizar as milhas para viajar é analisar as duas situações. Não tome nenhuma decisão por impulso ou na pressa. Se for de seu desejo nossa equipe de atendimento está a disposição para auxilia-lo e buscar o melhor negócio. Por exemplo, você pode adquirir sua passagem área conosco.