fbpx

Saiba como funciona a venda de milhas em programas de fidelidade


compro-suas-milhas-venda-de-milhas-em-programa-de-milhagem

Embora haja muitas maneiras criativas de acumular milhas aéreas, as duas mais comuns são: comprando passagens aéreas ou inscrevendo-se em programas de cartões de crédito. Mas uma das melhores maneiras alternativas de adicionar milhas à sua conta é comprar suas milhas direto das companhias aéreas.

Para muitas pessoas, comprar milhas é algo difícil de considerar. Afinal, por que pagar por algo que você pode obter de graça?

Mas para muitos colecionadores, há momentos em que é perfeitamente recomendável comprar. Sim, há um pequeno gasto de dinheiro envolvido, mas os benefícios – tanto para seu estilo de vida quanto para as finanças – valem a pena.

Aqui estão alguns cenários nos quais é melhor comprar, além de algumas dicas para garantir que você aproveite ao máximo cada uma de suas compras.

COMPLETANDO SUA CONTA

A compra de milhas aéreas pode ser feita diretamente no site do seu programa de fidelidade – procure a guia “Comprar, presente ou transferência”. O preço de uma milha varia de companhia para companhia aérea, mas em média o custo é de 2,5 a 3,5 centavos por milha. Se você está de olho em uma recompensa e está perto de resgatá-la, mas ainda não chegou lá, considere a possibilidade de completar sua conta com uma compra rápida. Compre o suficiente para alcançar seu objetivo, resgate e aproveite sua recompensa. Esse é o objetivo de um programa de fidelidade.

IMPEÇA QUE SEUS PONTOS EXPIREM

Acontece com os melhores de nós e pode ser um dos eventos mais desmoralizantes para os colecionadores.
Passamos meses economizando milhas suficientes para um voo, mas esperamos muito para resgatá-las, aguardando aquelas férias tão desejadas. Muitos programas de pontos, no entanto, expiram com a inatividade, portanto, para uma solução rápida e fácil, compre milhas extras para manter sua conta ativa e usá-las antes de perdê-las.

APROVEITE OS DESCONTOS EM QUILOMETRAGEM

Muitas companhias aéreas rotineiramente oferecem promoções onde você pode comprar milhas com desconto, ou que lhe darão bônus quando você compra dentro de um determinado período de tempo.
Dependendo da companhia aérea ou do negócio, esses bônus podem diminuir significativamente o preço por milha, criando um ótimo momento para comprar um punhado para encher sua conta. Por exemplo, a American Airlines celebrou recentemente seu 35º aniversário e ofereceu aos associados do AAdvantage 35% de desconto em todas as milhas compradas ou oferecidas. O Plano de Milhagem da Alaska Airlines oferece aos associados um desconto de 35% ou mais quando compram milhas ao reservar um próximo voo da Alaska Airlines. E o IHG Rewards Club lançou recentemente uma campanha de compra de pontos oferecendo 100% de bônus de compra em todos os níveis, por 96 horas, dando aos membros a oportunidade de literalmente dobrar suas recompensas. Sempre fique de olho nesses tipos de acordos, especialmente quando estiver chegando perto de atingir sua meta para resgate.

Antes de comprar suas milhas, aqui estão algumas coisas a serem consideradas:

1. Pegue sua calculadora
Antes de comprar uma milha, calcule quanto custará cada uma delas. Para uma fórmula simples, subtraia o valor total que você terá que gastar em suas milhas compradas com o valor do seu bilhete e divida-o pelo número de recompensas não compradas que você está resgatando. Também não se esqueça de levar em consideração impostos e taxas sobre o voo, já que as taxas, em especial, podem variar significativamente de empresa para companhia aérea.

2. Assegure-se de que os assentos de recompensa estejam disponíveis
Se você estiver resgatando um voo com milhas aéreas, suas opções de voo podem ser limitadas, pois há poucos assentos premiados disponíveis em cada voo. E lembre-se de que a disponibilidade muda rapidamente: as vagas disponíveis para prêmios que estão disponíveis nesta manhã podem não estar lá amanhã ou mesmo nesta tarde. Lembre-se também de que, quando você compra milhas, pode levar até 72 horas para entrar em sua conta, portanto se prepare para isso – assentos disponíveis para recompensas possam ser reservados antes que as milhas sejam processadas e adicionadas à sua conta.

3. Compre milhas com seu cartão de crédito de recompensas
Se você fez toda a matemática e concluiu que vale a pena comprar milhas em vez de ganhá-las, não se esqueça de comprar as milhas com seu cartão de crédito de recompensas. Dessa forma, além de adicionar essas milhas de compra ao seu portfólio, você será recompensado com ainda mais milhas pela sua compra.

Gostou da publicação? Então acesse o site do Compro Suas Milhas e confira outros posts sobre o mercado das milhas aéreas.