Vantagens de passagem com milhas: entendendo o negócio


passagem com milhas

Comprar passagem com milhas é um negócio que cada vez tem mais interessados. O sistema que promete baratear a sua viagem é ofertado por empresas especializadas, que anunciam o seu voo em preço muito mais em conta. Entretanto, a vantagem vai muito além do preço. Você sabe como funciona o negócio das passagens com pontos?

 

Por ser um negócio ainda novo, muitas pessoas se confundem. Em algum dos casos, o processo de passagem com milhas é confundido com a troca feita diretamente com os programas de fidelidade. Amigo, TudoAzul, Multiplus e Smiles são empresas que oferecem a troca de pontos por voos. Entretanto, essa situação acaba fazendo com que o usuário perca dinheiro já que o valor não compensa na maioria das vezes.

 

Entenda um pouco mais sobre o sistema e se prepare para voar com vantagens. Um spoiler: você não precisará gastar suas milhas para desfrutar disso.

 

Esqueça seus pontos: sua passagem com milhas será simples

 

Se engana quem pensa que passagem com milhas precisa da utilização dos próprios pontos adquiridos com os programas de fidelidade. Esse sistema permite que você compre os voos em preços muito mais em conta, emitido por milhas de terceiros. A única coisa que você precisa é encontrar uma empresa confiável para poder efetuar a negociação.

 

Como funciona o sistema? Clientes de programas de fidelidade procuram uma operadora que compra a milha de seus usuários. Depois da negociação e do dinheiro entregue, os pontos ficam estocados com a empresa, que efetuam a emissão das passagem com milhas. Essas passagens são oferecidas a clientes que precisam viajar com o preço mais em conta.

 

Depois que o usuário que deseja viajar adquirir sua passagem, o ticket é emitido com os seus dados, permitindo que a viagem seja realizada sem maiores dores de cabeça. As empresas com mais tempo de mercado asseguram que as passagens serão emitidas e todos que realizarem sua aquisição conseguirão voar sem maiores problemas.

 

Buscando empresas, vendendo pontos

 

Nessas empresas, tendo em vista que você não irá precisar usar dos seus pontos para emitir a passagem com milhas, você poderá aproveitar para vender os seus pontos do cartão do programa de fidelidade. Para ter um bom saldo, é importante que você faça algumas ações de acúmulo.

 

Busque sempre viajar com a companhia aérea do seu programa de fidelidade. Utilizar o cartão de crédito também é uma boa forma de ter um bom saldo. A média do mercado é ganhar um ponto a cada dólar gasto. Nos cobranded, você pode ganhar até 2,5 a cada dólar. Buscar lojas parceiras que dão pontos nas compras também é uma forma de se ter um bom saldo.
Para se ter a passagem com milhas e ainda um bom valor ao negociar seus pontos, procure uma empresa com a confiança e experiência de mercado que você precisa. Procure a CSM! Entre no nosso site e veja tudo que oferecemos para você e seus pontos.