fbpx

Dicas para transformar pontos de cartão de crédito em dinheiro


Muitos programas de cartão de crédito oferecem recompensas ou benefícios para atrair clientes a solicitar um cartão específico. Quanto mais você usar um cartão, mais pontos de recompensa você poderá coletar. Você pode resgatar pontos de recompensa para uma variedade de itens, incluindo ingressos para shows, milhas aéreas, cartões-presente, dinheiro e outros produtos. Confira algumas dicas para transformar pontos de cartão de crédito em dinheiro.

Ao solicitar um cartão, revise os detalhes do contrato para garantir que você entenda como o programa funciona. Cada empresa de cartão de crédito tem diferentes termos e condições para seus programas de recompensa, e cada empresa oferece diferentes métodos para obter seus pontos. Compreender as formas mais populares de resgatar pontos de cartão de crédito pode ajudá-lo a selecionar a opção correta.

Aprendendo a trocar seus pontos de cartão de crédito

Revise o catálogo de recompensas. Sua empresa de cartão de crédito pode fornecer um catálogo de recompensas on-line ou impresso. O catálogo normalmente detalha a estrutura do programa de recompensas e listará as opções de recompensa disponíveis. Cada recompensa terá um código único e o número de pontos necessários para resgatá-lo. Depois de analisar o catálogo, ligue para o departamento de atendimento ao cliente ou acesse on-line para resgatar sua recompensa selecionada.

Certifique-se de ter o código de recompensa à mão e verifique se você acumulou pontos suficientes para receber a recompensa desejada. Seu extrato mensal do cartão de crédito listará o número de pontos de recompensa que você ganhou.

Ligue para o departamento de atendimento ao cliente do cartão

Para obter ajuda para resgatar pontos de recompensa, você pode entrar em contato com a linha de atendimento ao cliente do seu cartão de crédito. A maioria dos programas de recompensas permite que você resgate seus pontos pelo telefone. O representante pode informar seu saldo de pontos disponíveis e quais prêmios estão disponíveis para você. Eles também podem responder a quaisquer perguntas que você possa ter sobre seu acúmulo de pontos e quanto tempo levará para receber sua recompensa.

Resgate suas recompensas on-line. A maioria das empresas de cartão de crédito fornece acesso às suas faturas de cartão de crédito, opções de prêmios e opções de resgate em um portal on-line ou aplicativo bancário móvel. Depois de fazer login na sua conta, procure uma seção que faça referência a seus pontos de cartão de crédito, como “Resgatar minhas recompensas” ou “Usar meus pontos”. Clique nessa seção para revisar e reivindicar sua recompensa.

Coletar suas recompensas on-line é semelhante a uma experiência de compras on-line regular, em que você navega pelos itens disponíveis e os adiciona ao seu carrinho. Em vez de fornecer informações de pagamento durante o processo de check-out, você poderá concluir a transação com facilidade, trocando seus pontos de recompensa.

Preencha um formulário de resgate. Alguns programas de recompensas permitem preencher um formulário de resgate, que você pode enviar por correio ou fax para a administradora do cartão de crédito. Esse formulário solicitará que você forneça uma descrição de sua recompensa selecionada junto com o código de recompensa, que pode ser encontrado no catálogo de recompensas. O formulário geralmente pode ser encontrado em seu catálogo de recompensas on-line ou impresso.

Esteja ciente de que pode levar mais tempo para receber suas recompensas quando você usa essa opção de resgate.

Use seu cartão de crédito para fazer compras como de costume. Ao fazer isso, você acumulará pontos de recompensa para cada dólar ou outra moeda que gastar. Se você usar seu cartão para a maioria das compras e pagar sua fatura em tempo hábil, poderá acumular pontos de recompensa rapidamente. Certifique-se de que você pode pagar seu cartão de crédito a tempo para que você não tenha que pagar uma multa.

Retire seus pontos de recompensa. Cerca de 60% dos titulares de cartões optam por resgatar seus pontos transferindo-os em dinheiro. Normalmente, um cartão fornecerá 2% de dinheiro de volta em suas compras, mas muitos cartões agora têm um sistema de ponto de rotação – alguns meses você ganhará pontos duplos ao comprar mantimentos com seu cartão e outros meses você poderá ganhar mais quando usá-lo em postos de gasolina específicos. Esse sistema complicado pode dificultar o rastreamento de quantos pontos você acumulou e quanto de dinheiro você receberá. No entanto, resgatar seus pontos em dinheiro é uma ótima maneira de garantir que você possa gastá-lo da maneira que desejar.

Gostou da publicação? Acesse o blog do Compro Suas Milhas e confira mais conteúdo e novidades sobre milhas e pontos.