Transferência de milhas entre diferentes programas de milhagens


Os programas de milhagens tornaram-se um recurso indispensável. Mas embora seja uma alternativa incrível, muitas pessoas possuem a dúvida se é permitido realizar a transferência entre diferentes programas de milhagens. É possível?  Leia nosso post  e tire essa dúvida!

Transferência de milhas entre diferentes programas de milhagens

Para viajar, vale tudo! Você se cadastra em vários programas de milhagens como a TAM, Gol, Azul com a ideia de que quanto mais milhas você tiver em cada um desses programas, melhor para realizar suas viagens.

Na verdade, as coisas não são bem assim. Cada programa de milhas tem a sua regra e seu padrão de funcionamento. Mesmo que você queira aproveitar todos os benefícios ao participar de um programa milhagem, é preciso atentar-se a um detalhe importantíssimo:

NÃO É PERMITIDO REALIZAR TRANSFERÊNCIAS DE MILHAS ENTRE OS PROGRAMAS DE MILHAGENS!

Isso mesmo que você acabou de ler! Infelizmente, ainda não é possível transferir milhas de um programa da TAM, por exemplo, para a Gol e nem da Azul para TAM, e assim por diante.

Cada programa milhagem deve ser usado por si mesmo, sem transferência entre programas. Cada um tem o seu modo de regulamento, regras de uso e cada um oferecem incríveis maneiras para utilizá-la da melhor maneira para viajar.

O ideal é você se concentrar em acumular milhas ou pontos de forma individual. Se optar por usar as milhas da Gol terá que utilizar apenas o programa Smile para realizar suas viagens. Se quiser utilizar milhagem TAM terá que acumular pontos e utilizar o programa Multiplus. E assim por diante com a Azul Linhas Aéreas.

Dessa forma, você conseguirá fazer as viagens que quiser e poderá usufruir de todas as vantagens que cada programa milhagem tem a oferecer. Verifique cada programa com cuidado e cautela, e escolha aquela que mais se enquadra na sua necessidade e no que você quer!

 

Formas permitidas do uso de milhas ou pontos no programa de milhagem:

– acumular e comprar milhas ou pontos;

– utilizar as milhas ou pontos de forma total ou parcial (utilizando milhas e dinheiro);

– realizar a transferência de milhas ou pontos entre contas (um amigo ou parente participante do programa milhagem);

– comprar uma passagem aérea apenas com o saldo de milhas ou pontos que possui (vai depender se você tiver disponível na sua conta milhas no Smile, ou pontos no Multiplus, etc, o exigido pela companhia aérea).

Outra dúvida que muita gente tem é referente a emissão de passagem aérea entre a companhia aérea e suas alianças, ou seja, as parceiras aéreas. Como fazer isso? É bem simples!

– Se a sua intenção não for de viajar, você pode vendê-las, faça sua cotação online conosco e venda suas milhas TAM, GOL ou AZUL pelo maior valor e com segurança. A CSM compra milhas desde 2001! Consulte-nos.

 

Emissão de bilhete aéreo entre as companhias e parceiras aéreas (alianças)

Você pode também utilizar suas milhas ou pontos viajando com as parceiras aéreas (alianças) de cada programa de milhagem. Mas, de novo: não é permitido fazer transferências de milhas entre esses diferentes programas milhagens. Cada programa deve ser usado em particular. Conheça quais são as parceiras aéreas (alianças) da Gol e TAM.

1) Parceiras aéreas da Gol:

Air France, Delta Airlines, KLM, Qatar Airways, Iberia, Aerolíneas Argentinas, Etihad – e em breve, com a TAP, Aeroméxico e Alitalia;

2) Parceiras aéreas da TAM:

Oneworld (LAN, Airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar, SriLankan, U.S Airways, S7 Airlines), Air Canadá, Air China, Lufthansa, Austrian, Singapore, South African, Swiss, dentre outras.

No programa de milhas da Gol, o Smile, é possível emitir o bilhete via internet. Para isso, acesse o site do Smile, entre na sua conta e clique na opção “emissão de bilhete on line” e depois, voos parceiras aéreas.

Pela TAM só é possível pelo autoatendimento ou ir a uma loja física da TAM Viagens.