fbpx

Anúncio de reajustes nos valores de passagens aéreas da GOL e milhas smiles pode preocupar!


A Gol anunciou que os valores das suas passagens aéreas e das milhas Smiles sofrerão reajustes, com a Smiles no próximo período. Ainda não foram divulgadas as datas de tais mudanças, mas os órgãos responsáveis já iniciaram o processo de discussão a respeito na última semana do mês de Abril.

Continue lendo essa matéria para saber mais detalhes sobre a empresa, o programa de fidelidade e os reajustes anunciados.

 

Sobre a companhia aérea Gol

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes é uma frota de aviação brasileira fundada em 2001. Hoje é considerada a segunda maior companhia aérea do país e se destaca por oferecer preços competitivos ao mercado e acessíveis aos passageiros, além de fornecer um serviço de qualidade, aeronaves seguras e confortáveis.

Abrange o território nacional com destinos para todos os estados, e expandiu seus voos por toda a América do Sul, como Argentina, Chile, Peru, entre outros países.

 

Programa Smiles

O Smiles é o programa de fidelidade conveniado a Gol. Nele, é possível acumular milhas smiles a partir de voos pela companhia e/ou empresas parceiras, através do cartão de crédito e ao utilizar uma série de produtos e serviços de estabelecimentos vinculados ao programa.

As milhas smiles podem ser utilizadas de diversas maneiras. Elas são acumulativas – fique atento ao prazo de validade, em média de 2 anos – e ao juntar uma boa quantia é possível trocá-las por passagens aéreas, por produtos e serviços disponíveis no catálogo do programa de fidelidade.

Existe também a opção de vender suas milhas smiles a uma empresa especialista nesse ramo. Você recebe um dinheiro extra pelas suas milhas e pode investir da maneira que quiser. Com os novos reajustes previstos, essa opção se tornará cada vez mais rentável. Falaremos disso mais adiante…

 

Reajustes anunciados pela GOL

A Smiles informou, em seu comunicado, que seguirá os termos estabelecidos no contrato com a Gol. Esse contrato foi feito em 2012 e tem validade até 2032.

Os setores responsáveis pelo reajuste irão calcular e definir os novos preços. Após o valor fechado, ele passará pela aprovação de um comitê independente e pelo conselho de administração.

No último ano, a Gol aprovou um reajuste no preço do valor das passagens vendidas à Smiles de 17,1%. Já as milhas Smiles vendidas à Gol tiveram uma correção de 16,6%.

 

Qual o impacto do reajuste para os clientes

Conforme o anunciado pela Smiles, a diretoria da Gol autorizou que o processo de aumento no valor das passagens e das milhas aconteça, após passar pela aprovação da comissão administrativa.

Tal reajuste afeta diretamente o valor para o consumidor final. Os clientes que compram passagens aéreas ou trocam por milhas Smiles através do programa de fidelidade irão gastar mais do que o normal.

 

Vender milhas smiles é uma ótima solução

Como falamos mais acima, a venda de milhas pode ser a melhor solução para quem deseja aproveitar suas bonificações de maneira mais rentável.

Sabemos que com os reajustes previstos, mesmo ainda sem ter os valores exatos divulgados, o preço das passagens irão aumentar consideravelmente. Com os preços mais altos, as milhas smiles perdem valor e será necessário ainda mais pontos acumulados para adquirir passagens ou produtos.  

Ao vender suas milhas, você terá uma boa quantidade em dinheiro até mesmo para comprar passagens aéreas mais baratas, obter produtos e serviços da sua preferência e fazer coisas de acordo com as suas necessidades.

Faça agora mesmo sua cotação com a Compro Suas Milhas e veja o quanto é vantajoso receber em dinheiro o valor de suas milhas smiles. O processo é rápido, prático e totalmente seguro.