Proteste e a Exame revelaram qual o pior cartão para quem deseja acumular milhas


Foi se o tempo que milhas eram bônus das companhias aéreas. Desde 2008 é possível acumular milhas em todas as compras. As viagens ainda são o maior objeto de desejo daqueles que possuem milhas aéreas e pontos de fidelidade, porém para acumular milhas o cartão de crédito é o meio favorito do Brasileiro.

Com um cartão para acumular milhas, você pode ganhar pontos em todos os gastos. Porém, resta uma dúvida, qual o melhor cartão de crédito para quem deseja faturar mais pontos?

Para responder o questionamento número 1 de todos os milheiros, responsável por diversas matérias neste e em outros blogs, a Revista Exame encomendou uma pesquisa. O Intituto Proteste avaliou diversos cartões e determinou de uma vez por todas, qual o melhor cartão para ganhar milhas.

Os grandes vencedores

Para fins da reportagem, a empresa considerou como bons cartões para ganhar pontos, os plásticos que ofereciam mais de 2,1 pontos por cada dólar gasto. Sendo que dos 198 objetos consultados, apenas 8 foram classificados como bons cartões.

Mas o grande campeão foi o cartão Elo Nanquim da Caixa. Este recurso de crédito oferece 2,3 pontos para cada dólar investido em compras. Porém para ganhar tantas milhas é preciso uma renda mínima de 15 mil reais. Além de bancar uma anuidade de 690 reais.

Porém, o cartão tem outra vantagem além do acumulo de milhas: a validade dos pontos. Quem podem ser resgatados até 36 meses após a aquisição. Não é a melhor do mercado, mas é bem acima da média.

melhores cartões para acumular milhas aéreas

Os piores cartões para acumular milhas

Já os piores cartões para acumular milhas, estão todos sob o controle do mesmo banco. O Santander, amargou a lanterna com os seis piores cartões para acumular. Os únicos que não usam o dólar como critério de indexação, sendo necessário gastar 5 reais para acumular um ponto.

Piores cartões para acumular milhas

Então, você estava usando um dos melhores cartões? Não, corre que ainda dá tempo de mudar isso.