Mercado de milhas – Vale a pena comprar milhas?


comprar milhas

Em um mercado tão amplo como o de programas de fidelidade, existem vários meios para adquirir pontos. Há o acúmulo através dos cartões de créditos, lojas de parceiros e voos com as empresas criadoras dos programas. Você pode também comprar milhas direto com as companhias aéreas, seja nos clubes VIPs ou para completar saldo. Mas será que esse negócio vale a pena para você?

 

Programas como Smiles, Multiplus e TudoAzul buscam sempre prender o cliente dentro do que eles mesmos ofertam. Por isso mesmo, te sugerem comprar milhas para completar o saldo e trocar dentro dos shopping de cada. Só que, o que parece uma boa oferta ou auxílio do seu programa de fidelidade, pode ser um desperdício de dinheiro.

 

Saiba mais detalhes sobre essa operação e saiba como não desperdiçar seu investimento em milhas aéreas.

 

Comprar milhas? É bom pensar melhor…

 

Completar seu saldo para trocar por aquela passagem parece irresistível. Ainda mais se vier acompanhada de uma palavra mágica: “promoção”. Os programas de fidelidade fazem constantemente ofertas para seus clientes aumentarem o seu saldo e comprarem pontos para chegar em um valor maior e conseguir realizar transações dentro do site.

 

Mas tudo não se passa de uma forma de te prender ainda mais dentro do programa de fidelidade. Comprar milhas parece a melhor escolha, mas ela não é – e por diversos fatores. O primeiro deles é sobre o superfaturamento dos pontos que as companhias fazem ao ofertam a negociação. Por você necessitar de milhas, as empresas colocam um preço maior e você acaba pagando além do que deveria.

 

O segundo se refere a sua liberdade de escolha. Comprar milhas obriga que você acabe usando esses pontos somente no site da própria empresa. Será ela que determinará quais produtos você pode trocar, quais voos pode pegar e qual o valor de cada um deles. A escolha fugirá das suas mãos, mas há uma forma de você recuperar o controle da negociação.

 

Vender suas milhas te rende muito mais!

 

Para comprar milhas, além de perder dinheiro, você pode não conseguir ter sua própria escolha. Com uma empresa limitando suas opções, o negócio pode te gerar apenas um desperdício. Em tempos de crise, a última coisa que você quer é jogar dinheiro fora, não é mesmo? Por isso mesmo a sua melhor opção é ao vender milhas.

 

Vender seus pontos, além de te dar um bom retorno financeiro, permite que você tenha liberdade. Em vez de comprar milhas e trocar por poucas opções, o dinheiro em mãos permite que você escolha qual voo vai pegar ou mesmo qual produto vai comprar. Você pode até mesmo pagar contas, o que os programas de fidelidade não permitem.
Para vender seus pontos e dispensar a ação de comprar milhas, você precisa de uma empresa que tenha experiência de mercado. Mesmo sendo um meio cada vez mais procurado, ainda existem aqueles que querem te enganar. Procure quem tem mais de 15 anos de mercado e que pague uma das melhores cotações por suas milhas. Entre em contato com a CSM! Ganhe mais pelos seus pontos por aqui.