Para Claudia Sender, CEO da Latam Airlines Brasil, a “fidelização vai além de avião e aeroporto. A fala da responsável pelo Latam Fidelidade foi pronunciada durante o 1º Fórum Brasileiro de Fidelização, realizado no último dia 14 em São Paulo. Sender afirma que o caminho será conhecer o perfil do cliente para ser capaz de influir em seu processo de compra.
O Latam Fidelidade, principal ferramenta de relacionamento da Latam com seus clientes, surgiu em 1993 sob a marca TAM Fidelidade. Mas o trabalho da empresa para tentar estreitar os laços com seus passageiros é muito anterior. Esqueça toda a atual tecnologia envolvida no rastreamento de consumo de um membro do programa. Na época, a história era outra. “Quem não lembra do comandante Rolim na porta da aeronave entregando cupons. Assim nasceu nosso programa de fidelidade, todo mundo sabia que era ‘compre dez e ganhe um’”, relembrou a CEO.
O Latam Fidelidade e o desafio de conhecer o cliente
Mais que premiações que satisfaçam seus desejos de compra, o cliente do Latam Fidelidade espera ser reconhecido pela companhia. É nisso que acredita a mulher à frente da Latam. “Se o cliente te deu fidelidade, ele espera em troca reconhecimento. Com a tecnologia a gente pode ter uma evolução rápida de como conseguir pontuar, de quem é o cliente e qual é o comportamento dele ‘Venho 50 vezes por ano no seu mercado, você ainda não sabe meu padrão de consumo? Continua me oferecendo a marca X se eu só compro a Y?’”, brincou Claudia Sender.
Ela ainda ressaltou a importância dos Pontos Multiplus. “Por meio do Multiplus [programa de pontos parceiro da Latam] a gente tem muito mais informação sobre o passageiro, e isso permite criar um relacionamento muito além do avião e do aeroporto”.
Lembramos sempre que a melhor opção para seus pontos do Latam Fidelidade é a venda de milhas. Com isso, você recebe adiantado e em dinheiro por suas milhas. Mas para realizar o processo de maneira rápida e segura você deve contar com a CSM. Comece a vender milhas já!