Ganhar milhas com o cartão de crédito sem armadilhas


Milhas no cartão de crédito sem armadilhas

Antes de começar a viajar com milhas é preciso saber onde e como ganhar esses pontos. Porém apesar do verbo “ganhar” aplicado nesta frase, os pontos que você acumula têm sempre um custo, que pode estar implícito no preço da passagem aérea, no produto consumido, ou na anuidade e demais tarifas do cartão de crédito na maioria dos casos. Por isso, muitas vezes, “ganhar milhas” sai caro e pode acabar não compensando o lucro da venda, ou o valor da passagem resgatada.

Para que você não corra esse risco de perder dinheiro na tentativa de economiza, separamos as principais ferramentas dos programas de fidelidade para você ganhar milhas se cair em armadilhas. Confira com a gente!

Cartão de crédito para ampliar a milhagem

A principal forma do brasileiro juntar pontos, continua sendo o cartão de crédito. Bancos e instituições financeiras de todo Brasil criam seus programas de fidelidade, vinculados a grandes empresas como Smiles e Multiplus, cujas regras estão associadas à marca do cartão, a renda do usuário e o nível de consumo.

Milhas sem validade – Sempre apontado como um dos melhores cartões para ganhar milhas, o Membership Rewars, da America Express, rende entre 1,3 a 2,5 pontos no cartão por dólar gasto. Mas a melhor parte dessa ferramenta é que as milhas jamais expiram, assim você tem mais liberdade para aguardar a melhor cotação pelos pontos.

Com o espanhol Santander, também a opções de cartão de crédito para você acumular milhas ad aeternum. Como acontece com o Unlimited Mastercard Black que rende 5 mil pontos Esfera (Programa de Fidelidade do Santander) a cada anuidade paga, além de 2,2 pontos para cada dólar.

Se quiser saber mais sobre bons cartões de crédito para acumular milhas, veja essa dica do Mestre das Milhas

O dobro de milhas no cartão – Se você não se contenta com as milhas eternas, o Citibank e o Itaú contam com programas para turbinar o saldo do programa de milhas. Em ambos os casos, você pode multiplicar suas milhas mediante o pagamento de 10% do valor do cartão.

Pontos extras no exterior – O HSBC prioriza o acumulo de milhas dos clientes que realizam seus gastos no exterior. Acontece que quando estão fora do país, os clientes recebem 3 milhas por cada dólar gasto que pode ser convertido em milhas.

Pra quem gasta demais – Com o cartão de crédito Prime Black do Banco Bradesco, o cliente passa a receber dois pontos por cada dólar gasto. Como regra, o banco limita o ganho de pontos a 1,8 por cada dólar gasto.

Espere um pouco para transferir as milhas

A maioria dos programas de fidelidade bancário são filiados a ao menos dois programas de milhas, além de ofertarem suas próprias recompensas para resgate. Isso faz com que, as grandes empresas desse mercado, como Multiplus, Smiles e TudoAzul disputem seus pontos e milhas.

Para isso eles divulgam constantemente promoções com as quais é possível ganhar entre 30 e 50% de bônus em milhas por seus pontos do cartão de crédito.

Tomou nota de tudo? Agora é conferir sua renda e padrão de consumo e verificar qual o melhor cartão para você ganhar pontos.