Dicas para acumular milhas


Acumulando milhas no cartão

Todo mundo quer acumular milhas. Depois que você entende quantas viagens poderia ter feito, geralmente as pessoas correm para tentar acumular milhas pra ontem.

O que você deve fazer, antes de tudo, analisar com muito cuidado tudo que vai fazer, pois o planejamento é a sua melhor arma.

Além do planejamento, vamos dar algumas dicas de como acumular milhas um pouco mais rápido! Vamos nessa?

1 – O Cartão

 

Tudo começa num bom cartão.

Se você gostou da idéia de poder viajar de graça, precisa de acumular pontos. E para acumular as milhas mais eficientemente, você precisa de um bom cartão.

Os pontos para se ver ao decidir por um cartão são vários. Como resumo, pode-se colocar como principais pontos a serem analisados:

  • Adaptação dos gastos ao seu dia a dia
  • Principais parceiros
  • Empresa aérea parceira
  • Banco principal

 

Cada um desses pontos tem de ser visto com muito cuidado. Existem centenas de rankings e especialistas sobre qual é a melhor forma de usar seus cartões de crédito para acumular milhas. Nós da CSM acreditamos que o melhor cartão é aquele que você utiliza melhor.

Os parceiros e a empresa aérea parceira são pontos especiais, então, fizemos tópicos separados para eles.

Sobre o banco, é uma opção própria, mas em geral, escolher um cartão do seu próprio banco, ou trocar de banco caso seja mais benéfico é uma escolha. Se não, apenas a diferença é que não tem acesso ao aplicativo, e os pagamentos em débito obrigatórios não acontecem neste cartão.

Se você tem dois cartões, algumas pessoas recomendam o pagamento de um cartão no outro com o crédito, aumentando a quantidade de pontos adquiridos.

Sobre os gastos no cartão, é importante tentar levar o máximo de gastos possíveis para o seu cartão de crédito. Utilize as faturas parciais online como medida dos seus gastos e tenha um maior controle sobre os seus custos.

Compra de bens mais caros, como Geladeiras, Fogões e outros de familiares, peça-os para passar no seu cartão de crédito e lhe enviar o dinheiro, especialmente se forem nas empresas parceiras. Assim ninguém perde.

Um bom lugar para começar a decidir o seu cartão é esta lista da Exame e o nosso guia do primeiro cartão

2 – Uma boa companhia aérea.

 

Escolher uma companhia aérea deve ser simples. O seu desejo de viagem, somado ao seu uso normal em viagens. Qual é o padrão que usa? Viagens curtas no Brasil, ou tem familiares morando longe?

Todos os programas vão ter vantagens e desvantagens. Como analisamos na semana passada.

A lista de empresas é muito grande, mas as principais parceiras aéreas são:

  • Smiles da Gol
  • Multiplus, da LATAM
  • Tudoazul, da Azul
  • Amigo, da Avianca

É importante ver bem antes de considerar cada uma delas. As parceiras são muitas
Não esqueça de se viajar, de colocar no seu cartão fidelidade os pontos das viagens.

Se tiver comprando um voo com cartão, tente dar preferência na à voos com escalas, pois as milhas contam à mais neste caso. E lembre-se de no check in lembrar se as milhas estão contando para as viagens.

3 – Bônus


As empresas em geral têm vários bônus. Desde programas internos, como a parceira da multiplus com a Tripadvisor e o Kayak, ou todos os programas de indique um amigo.

Outro bônus muito importante ao se analisar é dos cartões de milhagem. A maioria dá um bônus ao se alcançar ou comprar uma categoria superior. Sempre veja as promoções e quais bônus que lhes dão.


Porém o que se deve ficar atento são aos bônus de temporada, que ocorrem rapidamente. Houveram bônus de até 120% na transferência entre duas empresas, ou compra de 10 mil milhas por R$ 19,90 se transferisse acima de 30 mil pontos.

Todas essas bonificações de temporada exigem do usuário bastante atenção às regras e ao seus status dentro do programa, pois os bônus em geral variam com qual a sua categoria dentro do programa.

4 – Parceiros



Os parceiros das companhias podem ser a sua maior fonte de pontuação!

Abastecimentos em postos de gasolina, almoços em restaurantes e compras de eletrônicos são alguns dos principais parceiros dos programas de milhas!

A parceria por exemplo da Multiplus com o Km de Vantagens funciona de forma bem clara, e ambos tem vantagens de comprar um com o outro! (só não esqueça de sempre abastacer no posto favorito, e receber o dobro de bônus!). Dentro da Multiplus, o EasyTaxi dá um bônus a cada viagem!]

A Smiles tem como vantagens por exemplo, a Polishop online, a Centauro e principalmente os restaurantes parceiros da Cielo!

A Tudoazul tem parceirias com a AppStore da Apple, a seguradora Porto Seguro, o site do Hoteis.com e a locadora Hertz!

Todos eles tem vários parceiros e merecem ficar de olho pra entender quais se adaptam melhores ao seu dia-a-dia