Pontos no Cartão de Crédito: Dicas para acumular e resgatar pontos


Muitos clientes nos questionam sobre “Como fazer para vender os pontos (milhas) do cartão de crédito“. Para auxiliá-los preparamos este post especial.

A maioria dos cartões de crédito oferecem programas de recompensas, onde, conforme os gastos realizados com o cartão, você acumular pontos. O ganho dos pontos normalmente acontecer ao realizar o pagamento da fatura, o valor pago é convertido de reais para dólares e conforme o programa que você participar, cada dólar pode representar o ganho de até dois pontos (milhas).

As regras para resgatar esses pontos e troca-los por milhas, assim como para qual programa de milhagem transferir, irá depender do regulamento de cartão de crédito. Entre em contato com a sua operadora para obter maiores detalhes.

Ao acumular uma determinada quantidade de pontos você pode troca-los por milhas nos programas de fidelidade das companhias aéreas como o novo Tudo Azul da Azul, Fidelidade/Multiplus da TAM e Smiles da Gol e assim, vendê-las para nós.

A escolha do programa para o qual você irá transferir os pontos deve ser planejada.

A troca dos pontos em alguns cartões não é imediata, depende do cartão ter convênio com o programa de fidelidade escolhido e alguns chegam a cobrar uma taxa por essa transferência, mas ainda assim você deve atentar para os valores que estamos pagando e assim escolher aquele que vai te possibilitar um maior ganho.

Transferindo os seus pontos

A transferência em si, apesar de alguns casos não acontecer de imediato, é simples. Quando desejar, entre em contato com a administradora do seu cartão e solicite a transferência da sua pontuação para o programa da companhia aérea desejada (algumas permitem que você realize essa transferência pelo próprio site).