Conheça o aplicativo que troca exercício por milhas aéreas


COMPRO-SUAS-MILHAS-Aplicativos-troca-exercícios-por-milhas

Praticar exercícios faz bem para a saúde física e mental, isso é de conhecimento geral. Mas, você já imaginou se praticar exercícios fizesse bem também para sua saúde financeira? Essa é a proposta do aplicativo brasileiro HeartBit, anteriormente conhecido como Mova Mais.

O aplicativo funciona como um gerenciador de atividade física: você se cadastra, informa o exercício a ser praticado e começa a acumular pontos. Esses pontos podem ser trocados por produtos, como aparelhos eletrônicos ou, dependendo da quantidade, por passagens aéreas.

COMO USAR O APLICATIVO

Para gerar as milhas, o aplicativo funciona em parceria com outros três gerenciadores, sendo eles: Runkeeper, Mapmyrun e Strava, além do Multiplus, que é o programa de milhagem.
Como funciona? A cada dez pontos adquiridos no HeartBit, um ponto é gerado no Multiplus. Para poder começar a resgatar seus pontos, no entanto, é necessário ter acumulado, no mínimo, 2 mil pontos no programa de milhas Multiplus.
No site do programa é possível conferir os produtos eletrônicos e realizar a troca de suas milhas por passagens aéreas da Latam ou OneWorld. Ainda, o MultiPlus aceita que você utilize as milhas como um complemento para pagar pelas passagens aéreas, o que já oferece um bom desconto para o seu bolso. Para obter essas vantagens, só depende e você malhar bastante! Um bom incentivo, não é?

COMECE AGORA

Se a ideia de viajar o mundo te deixou animado, está na hora de baixar um desses apps e começar a praticar exercícios. Cada um dos aplicativos citados acima tem uma funcionalidade que se adaptam ao tipo de exercício que você deseja praticar – e a melhor parte: todos eles possuem versões gratuitas para iOS e Android.
É importante lembrar também que não adianta fazer corpo mole, já que esses aplicativos possuem um tempo mínimo de exercícios que devem ser realizados para que os pontos comecem a ser contabilizados. O app utiliza também um sistema de metas diárias, que quando atingidas, rendem mais pontos, podendo multiplicar os resultados obtidos. Quanto mais metas você cumprir, maior sua pontuação e, consequentemente, maiores são os prêmios.

Infelizmente – ou não – não adianta se exercitar apenas na academia. Esses aplicativos querem te levar para a rua! Você precisa deixar a esteira de lado e correr no parque, por exemplo, se quiser obter os pontos. E não, não adianta trapacear, o aplicativo utiliza o sistema de GPS dos smartphones para contabilizar suas atividades.
Para te auxiliar a escolher o aplicativo que melhor atende às suas necessidades, veremos um breve resumo sobre eles:

1) STRAVA:

O serviço utiliza a funcionalidade GPS de telefones celulares ou outros dispositivos, como dispositivos de navegação Garmin, para registrar dados de posição e tempo durante atividades esportivas. O serviço também funciona como uma rede social: os usuários (“Atletas”) podem “seguir” uns aos outros e as atividades são agrupadas automaticamente quando ocorrem no mesmo horário e local (por exemplo, participar de uma maratona organizada / esportiva ou grupo corrida / passeio).

Os atletas podem dar “Kudos” (semelhante a um Facebook Like) e comentar sobre as atividades uns dos outros e fazer upload de fotos para atividades. O Strava inclui uma API que se conecta a vários serviços de terceiros, como visualizadores de mapa. O site tem aspectos semelhantes a outros sites como o MapMyRide ou o Ride With GPS.

O serviço básico é gratuito, mas um componente de pagamento opcional permite acesso a detalhes estatísticos adicionais. Existem recursos adicionais, incluindo desafios periódicos, que geralmente desafiam um membro a correr ou percorrer uma certa distância em um determinado número de dias. Se o desafio for concluído com sucesso, o membro receberá um selo que pode ser exibido em sua página de perfil.

2) MAPMYRUN

O aplicativo MapMyRun é um desses aplicativos que são ótimos para corredores que gostam de pegar a estrada com um smartphone a tiracolo, seja para entretenimento, segurança ou conveniência. Com ele e um fone de ouvido, os usuários podem ouvir música, pedir uma carona se se perder e acompanhar a quilometragem percorrida, tudo sem precisar carregar diversos equipamentos para atender a essas funções.

O MapMyRun é uma ótima maneira de acompanhar com precisão os treinos usando o GPS de um smartphone. O aplicativo informa estatísticas em tempo real e pode fornecer estatísticas por meio de prompts de voz, permitindo que o usuário saiba quando atingiu os marcadores de quilometragem predeterminados sem precisar retirar o telefone do bolso e verificar a tela. Por exemplo, se o aplicativo estiver configurado para alertar o corredor em intervalos de um quilometro, a cada quilometro, uma voz anunciará a distância atual, o tempo e o ritmo médio.

O rastreador de rota na tela usa o Google Maps e exibe a distância, a velocidade, a rota, a elevação e muito mais. Isso é diferente da maioria dos relógios GPS e pequenos rastreadores, já que a maioria dos modelos não pode exibir um mapa em tempo real. Isso faz com que seja um ótimo recurso para aqueles que tendem a se perder em corridas. Como ele utiliza o GPS do smartphone, não há tempo de espera até o aplicativo encontrar o sinal do GPS, algo comum em relógios GPS, por exemplo.

3) RunKeeper

O Runkeeper permite que os usuários acompanhem atividades de condicionamento físico (como caminhar, correr e andar de bicicleta) usando o GPS do celular e ainda acompanhar estatísticas detalhadas sobre seu ritmo, distância e tempo. Runkeeper rastreia estatísticas, progresso e aplica coaching, que permite ao usuário avançar em seu progresso através de seus fones de ouvido com sinais de áudio integrados; ouça e controle música enquanto se exercita; meça sua frequência cardíaca e tire fotos para compartilhar e salvar enquanto estiver envolvido em uma atividade.

Este aplicativo rastreia o desempenho ao longo do tempo, permitindo que os usuários visualizem um histórico detalhado das atividades; receba notificações de novos records e marcos pessoais; meça o progresso em relação aos objetivos atuais; siga os planos detalhados e transforme qualquer atividade em uma rota para fazer novamente mais tarde usando o GPS integrado. O Runkeeper permite que os usuários compartilhem seu conteúdo pessoal com amigos, publicando atividades, conquistas e planos no Facebook e no Twitter, e permite que torcedores assistam a mapas ao vivo de treinos e corridas enquanto os usuários correm.

Runkeeper integra-se com a função de música do telefone e redes sociais como Facebook, Twitter e Foursquare. Este aplicativo também possui uma rede social on-line de usuários que compartilham progressos, metas, programas de treinamento e rotas mapeadas. O aplicativo lançou uma API aberta para desenvolvedores externos que se conectam aos feeds dos usuários do Runkeeper.

Runkeeper periodicamente vem com ‘desafios’ que recompensam o usuário por completar certos critérios em um determinado período de tempo. O primeiro desafio foi em maio de 2014, com o objetivo de completar e rastrear GPS em 5 quilômetros entre 19 de maio e 19 de junho para ganhar uma LG Lifeband.

E aí, ficou animado para começar a praticar exercícios? Baixe o app e comece agora! Quer mais conteúdo sobre milhas aéreas? Acesse o blog e confira os outros posts.