Compra de milhas: saiba como gastar menos em passagens


Compra de milhas: saiba como gastar menos em passagens

Entrar em contato com novas culturas, descobrir novos sabores e ampliar as formas de olhar para o mundo. E essas são apenas algumas vantagens de se viajar. Talvez, por isso, o poeta Mário Quintana tenha chamado o ato de realizar viagens de “verdadeira arte”. Realizar esse ato tão prazeroso e enriquecedor já é bom por si só, gastando pouco é melhor ainda. Nesse ponto, a compra de milhas e algumas outras dicas podem te ajudar.

A CSM preparou esta lista para que você possa ampliar ainda mais suas fronteiras.

1º Planeje-se

Você certamente já percebeu que as passagens compradas em cima da hora costumam custar muito mais que aquelas adquiridas com antecedência. Em síntese, quanto mais próximo a data da viagem, maior o preço das passagens. Ao realizar a compra 60 dias antes você economiza cerca de 40% do custo com transporte.

Essa mesma dica se aplica a compra de milhas. Na hora de comprar pontuações nos programas de fidelidade as promoções podem fazer uma grande diferença.

2º Seja flexível com o embarque

Existem alguns dias da semana nos quais as passagens aéreas saem mais em conta. Nas terças, quintas e sábados as aeronaves costumam a decolar com menos passageiros e, por esse motivo, cobram menos de você que está disposto a embarcar nesse voo.

3º Use o cartão de crédito

Essa dica pode mais parecer estranha, mas se baseia no fato que diversos programas de fidelidade contam com cartões de crédito que lhe permitem acumular milhas. Mesmo bancos contam com seus próprios programas de fidelidade. Sempre gosto de contar o inusitado caso do taxista chinês que fez verdadeiras fortunas acumulando milhas com seu American Express. Em todas suas compra, paralelamente havia a compra de milhas.

4º Realize a compra de milhas

Para isso é preciso ficar atento aos programas de fidelidade como o Smiles Gol, Multiplus Tam e Tudo Azul. Eles sempre contam com grandes promoções que permitem ao associado multiplicar a compra de milhas.

Essa semana por exemplo a Gol Linhas Aéreas disponibilizou em seu programa de fidelidade a promoção: “Compre 1 Milha e leve outra grátis” na qual o usuário que se filiar ao programa com uma taxa mínima de 35 reais recebe o dobro da quantia de milhas que solicitar no clube.

5º Pesquise na hora do resgate

Quando você tiver que resgatar suas milhas a pesquisa é sempre a melhor opção. Uma pesquisa do portal de turismo “Melhores Destinos” revelou que a variação no saldo de milhas necessários para resgatar passagens com mesmo embarque e destino chega a 600%.

6º Fique atento a validade

Quando você perde o prazo de validade dos programas de milhagem que varia em torno de dois anos, não há mais o que fazer. Você perdeu todo o trabalho e dinheiro investido para resgatar suas milhas.

7º Venda suas milhas

Uma opção para não ficar preso aos prazos dos programas de fidelidade e nem ter de realizar o resgate às pressas para um destino que você não deseja é vender suas milhas. Com a CSM você faz sua cotação em menos de um minuto e recebe adiantado pelo saldo acumulado nos programas de fidelidade: Smiles Gol, Multiplus Tam e Tudo Azul.

O processo é 100% seguro e você poderá escolher em qual companhia aérea vai viajar.

Esperamos que as dicas sejam úteis para você viajar mais gastando menos. Só não se esqueça que  vender milhas para a CSM é o melhor para seu saldo bancário!