Como vender milhas aéreas de maneira 100% segura


Saiba como vender milhas de forma 100% segura

Ninguém nega os benefícios de se acumular milhas. Seja qual for seu programa de fidelidade, ele oferecerá bons benefícios para seus clientes fiéis na hora de comprar passagens com milhas, ou resgatar qualquer produto ou serviço com programas de fidelidade parceiros, como abastecer o carro nos pontos Ipiranga com o saldo do Multiplus TAM. Em todos os casos, ninguém nega que usar um cartão de crédito para ganhar milhas e uma boa alternativa para fazer viagens inesquecíveis em tempos de crise. O que pouca gente sabe é que é possível vender milhas do Smiles Gol, Multiplus e Tudo Azul para quitar contas e comprar algum produto que não é coberto pelos programas de fidelidade.

Assim, você não precisa mais vender aquele rim para fechar o orçamento da sua família, ou da sua agência de viagens. Se interessou pela possibilidade de quitar as contas com a venda de milhas? Mas sair vendendo suas milhas para qualquer um pode não ser um bom negócio. Mas para que você não caia em uma cilada na hora de vender seus pontos dos programas de milhas, separamos algumas dicas infalíveis para você vender milhas de forma 100% segura.

#1 Verifique se a empresa conta com sistema para comprar milhas

Não é só facilidade que um sistema de compra de milhas tende a te oferecer. Quando a empresa conta com um sistema desenhado para atender a venda de milhas, o consumidor é amparado por protocolos de segurança que impedem que os dados da sua conta sejam raptados por hackers e outros usuários maliciosos da rede de computadores. Com as tecnologias de encriptação, mesmo que os dados do programa de milhas sejam apossados por um terceiro, eles não poderão ser lidos, sem o código de segurança que está de posse da empresa.

Isso é fundamental, pois mesmo que a pessoa que se dispõe a comprar suas milhas tenha boa-fé, ela também poderia ser vítima dos ataques de um criminoso da web. Porém, com um sistema de encriptação, ela está blindada com a melhor tecnologia para você vender milhas.

#2 Dê preferências a empresas com experiência no mercado

Tradição é um argumento importante para qualquer produto. Nada impede que novas empresas ofereçam plataformas seguras com tudo que há de mais moderno para você comprar milhas aéreas e pontos de fidelidade, além de profissionais competentes para realizar um bom atendimento. Porém, uma nova empresa conta com menos cases de clientes que possam atentar a qualidade do produto que acaba de ser lançado. Além de não conhecer profundamente as vulnerabilidades daquele novo mercado, que só será adquirida após algumas falhas.

Além de tudo, as empresas modernas não contam com índices de avaliação adequados que possam dizer que não se tratam de fachadas para aqueles que desejam tirar vantagens indevidas sobre a venda de milhas.

#3 Antes de vender milhas, verifique se a empresa paga adiantado

Esse terceiro tópico é certamente o mais importante para você começar a confiar nas empresas. Algumas empresas especializadas na compra de milhas têm procedimentos de segurança tão apurados que apenas pedirão a senha da sua conta no programa de fidelidade, após de realizarem o pagamento por suas milhas aéreas em sua conta corrente.

Se você vendeu todas as suas milhas, não há riscos, afinal, ela já pagou o valor devido. Quem precisa de dinheiro rápido então, tem que comemorar duas vezes a existência de empresas que pagam adiantado para vender milhas.

#4 Verifique os canais de atendimento da empresa de compra de milhas

Empresas de pouca fé vão tentar convencer-lhe a todo custo a fechar seu negócio via e-mail e não contarão com sede fixa, ou telefone para contato. Infelizmente, ainda é muito simples manter seu anonimato e fingir ser quem você quiser pela internet. Munidos pelo anonimato das redes, os criminosos das milhas se sentirão tranquilos para roubar suas milhas.

A dica é simples, verifique se a empresa para qual pretende vender suas milhas conta com telefones para contato, atendimento em redes sociais, sede física e web site. Essas portas de contato oferecem mais segurança para fechar qualquer negócio.

#5 Troque sua senha após realizar a venda de milhas

Mesmo com todos esses cuidados, não há que se falar em operação 100% segura para vender milhas, ou realizar qualquer tipo de compra. O caixa eletrônico pode clonar seu cartão, o programa de fidelidade pode ser invadido e ter suas milhas furtadas, como já aconteceu com a fidelidade da LATAM, e até a caixa do supermercado pode te entregar o troco incorreto.

Para não perder dinheiro, o melhor é trocar sua senha após vender milhas para qualquer que seja a empresa.

Se após essas dicas, você já está preparado para vender milhas, aproveite para verificar a nossa cotação com o formulário da CSM no topo do site.