fbpx

Como comprar passagem aérea mais barata usando milhas dos outros?


Compro-Suas-Milhas-Passagens-Aéreas-com-Milhas

O estresse e a correria do dia a dia fazem com que as pessoas, cada vez mais, sofram de males relacionados a ele, como dores de cabeça, insônia e depressão. Para que esses problemas não agravem ou tornem-se rotina, as pessoas buscam formas e alternativas para aliviá-lo. Uma das maneiras encontradas para fugir da rotina é a realização de uma viagem, principalmente conseguindo comprar passagem aérea mais barata. De curta, média ou longa duração, a mudança de ares, mesmo sendo temporária, é benéfica para distrair a mente e conhecer novas culturas, lugares e pessoas.

A compra de passagens

Para que se possa viajar de avião, é necessário comprar a passagem aérea, seja via internet, agências de turismo ou diretamente nos guichês das companhias aéreas nos aeroportos.

Após escolher o destino pretendido, deve-se escolher a empresa que faça aquela rota e pesquisar qual data e horário será o melhor para economizar no valor a ser pago, ou seja, o melhor custo-benefício. Essa economia pode acontecer em datas com menor fluxo de passageiros ou em promoções que as empresas realizam esporadicamente.

Sites especializados em viagens aconselham os passageiros a comprar, em viagens nacionais, com 60 ou 90 dias de antecedência na alta temporada e 25 a 40 dias na baixa. Já nas internacionais, os dias aumentam nas baixas para 50 a 80 dias e nas altas temporadas de 120 a 180 dias.

Algo a se analisar também, e que pode reverter-se em descontos para o consumidor, é a compra das passagens de ida e volta ao mesmo tempo. Essa atitude pode trazer economia para o bolso do cliente, pois as companhias aéreas podem reduzir o valor ao ser adquirido mais de uma passagem.

O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito, débito, nos cartões próprios das companhias ou através de empresas de pagamentos online, como a paypal. Porém, outra maneira tem sido utilizada para a se adquirir uma passagem aérea, a utilização de milhas.

Milhas aéreas: definição e benefícios

Utilizadas pelas companhias aéreas como uma forma de fidelizar os seus clientes, os programas de milhagens tem se tornado cada vez maior no Brasil. Para isso, o passageiro deve cadastrar-se nos programas de viagens das empresas e, ao viajar ou adquirir produtos, acumula pontos (as milhas).

Após acumular certo número de viagens, e, consequentemente, pontos, o cliente pode consultar as empresas e trocar, caso queira, essas milhas por outra passagem aérea ou por produtos e/ou serviços que a empresa ofereça.

Porém, se uma pessoa não possui cadastro numa companhia aérea ou não tem um número de milhas grande o suficiente para trocar por passagem aérea e economizar, pode negociar com outras pessoas que possuam isso. Para que isso aconteça, empresas especializadas estão surgindo e podem ser de grande valia. Nelas é possível comprar milhas de outros passageiros ou vender as que a pessoa possui e que não será utilizada.

O cliente deve verificar no site da companhia aérea qual o valor da passagem de acordo com o destino e com a data, e realizar o mesmo procedimento nos sites de empresas de compras e vendas de milhas aéreas. Assim, é possível analisar qual das duas maneiras será mais lucrativa.

Para mais informações, acesse comprosuasmilhas.com.br e descubra o que mais pode ser oferecido para você.