Qual o melhor cartão de crédito para ganhar milhas? Quem responde é o Mestre das Milhas


qual o melhor cartão de crédito para acumular milhas

O cartão de crédito é a maneira mais utilizada pelos brasileiros para acumular milhas aéreas e pontos de fidelidade. Apesar do nome, ligado as companhias aéreas que iniciaram o marketing de fidelização, hoje não é preciso sair do solo para ganhar pontos e milhas. Programa Livelo, Ponto pra Você, Sempre Presente e Santander Esfera são apenas algumas de muitas opções para quem deseja acumular pontos e milhas com o cartão de crédito.

O melhor de acumular pontos com essa ferramenta é que você poderá ficar mais perto da sua viagem por qualquer gasto, tem milheiros, como são chamados os acumulares de milhas, que emitem os boletos das contas de água, luz e telefone só para pagar com o crédito e ganhar milhas. Mas antes de empreender aos pagamentos existe uma pergunta fundamental:

Como escolher o melhor cartão de crédito para acumular mais pontos?

Para encontrar a resposta dessa questão, que aflige a todos que anseiam por um embarque para Miami sem pagar absolutamente nada, pedimos ajuda a um dos maiores especialistas do mercado de milhas, Eloy Neto consultor de viagens e escritor do Mestre das Milhas. O cara é tão ninja, que já rodou mais de 50 países acumulando 500 mil milhas por ano. Confia nele, que vai ser sucesso.

Segundo Eloy, o principal erro dos viajantes ao buscar o cartão de crédito é primeiro olhas para a viagem que deseja fazer, para depois verificar quanto precisa gastar. Em um exemplo publicado em seu blog, “viajar de classe executiva para a Europa com pontos Smiles, um total de aproximadamente 170 mil milhas, então a pessoa calcula que deverá gastar pelo menos 200 mil reais num cartão que tenha taxa de 2 pontos para 1 dólar gasto, e acaba assim desistindo de contratar o cartão, ou até mesmo opta por um cartão de crédito que não tem programa de recompensas”.

O processo, para o expert em viagem, deve ser revertido. Primeiro devemos olhar para o quanto gastaremos com nosso cartão de crédito para só depois determinar qual a melhor oferta para acumular pontos. Como as oportunidades para transferências de bônus que sempre divulgamos. Nesse ponto a importância do programa de fidelidade. Você já ia gastar de qualquer jeito. Nesse caso as milhas são bônus.

A essa altura Eloy já deve ter lhe convencido que um cartão de crédito para acumular milhas é um bom investimento. Mas voltemos a nossa pergunta inicial: qual cartão de crédito escolher? “Certamente aquele que dê mais pontos na troca com o dólar, e infelizmente no Brasil, esses são os cartões mais difíceis de conseguir, que podemos resumir a 3 Bandeiras: VISA INFINITE, MASTERCARD BLACK, e AMERICAN EXPRESS THE PLATINUM”, disse o consultor.

Quando falamos em bancos e não em bandeiras, os três melhores para Eloy são Bradesco, Caixa Econômica e Citibank, sendo que os dois primeiros dão 2,2 dois pontos por dólar e o segundo 1,5. “Mas são cartões de difícil acesso, comumente mediante convite e baseados em renda alta, mas são os melhores”.

Se não deu para você, Eloy é claro: todos os cartões da série Platinum. Esses contam com um pouco menos milhas: 1,5 por cada dólar. Todavia, o acesso é simplificado.

E todo mundo sempre fala na temida anuidade. Mas se seu objetivo for resgatar uma passagem aérea, não precisa se preocupar, pois com esses cartões você ganhará de graça seus seguros de viagem, bagagem e vida, que compensaram qualquer gasto que possa ter tido com milhas.

Então, gostou das dicas do mestre das milhas? Agora é só pedir seu cartão e, quem sabe, não pagar nada na próxima viagem.