Entenda tudo sobre Compra e Venda de Milhas

O sistema de milhagem aéreo foi criado principalmente com o objetivo de fidelizar os clientes. Devido à concorrência entre as companhias, onde buscavam formas de comercializar mais voos, criaram uma série de benefícios para os usuários, sendo o sistema de milhas que acabou proporcionando maior vantagens todos. Inclusive as próprias cias. aéreas.

Enquanto o cliente pode ganhar viagens, através dos pontos obtidos na compra de outras passagens, as cias. aéreas conseguem cadastrar e fidelizar os usuários que mais utilizam suas linhas e assim vender mais passagens.

Como funciona o sistema de milhas aéreas

Entender o sistema de milhas é fácil, assim como utiliza-lo. A cada viagem feita pela mesma companhia, até mesmo compras com cartão e crédito e em estabelecimentos credenciados, o passageiro ganha pontos que, ao serem acumulados, podem ser trocados por uma nova passagem aérea.

Apesar de se tratar de um programa das de recompensa criado pelas companhias, e as mesmas informarem que não podem ser comercializadas, o PROCON entende que as milhas são de propriedade do usuário e, assim, não há nada que o impeça de escolher pela troca por nova passagem o a sua comercialização.

Quem possui milhas aéreas pode trocá-las na mesma companhia por passagens para outras pessoas ou até vendê-las. A CSM por exemplo compra milhas desde o ano de 2001. Um negócio vantajoso para quem compra, por economizar nas passagens, e para quem vende, que recebe um dinheiro extra praticamente sem fazer nada.

Uma outra maneira de acumular milhas é através das compras feitas com os cartões de crédito que oferecem esse benefício. A cada compra, conforme o valor gasto, o cliente receber pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas de alguma companhia, conforme as regras de cada cartão.

Porém, como em todo benefício concedido para atrair e fidelizar clientes, os programas de milhas aéreas, sejam das cias. aéreas ou através de cartões, também apresentam regras para sua utilização. Uma delas é o prazo. Se você perder a data limite, perderá os pontos ou as milhas, e tudo deve ser começado novamente.

Veja como proceder para não perder suas vantagens, através de cinco passos básicos:

Passo um: use mais seu cartão de crédito

Verifique como funciona a capitalização de pontos de seu cartão de crédito e utilize-o mais nas suas compras. Quando você paga as faturas, conforme o valor, você receberá pontos que podem ser trocados por por milhas, ou descontos em outras compras conforme as promoções da operadora do cartão. Esteja também atento ao prazo de validade que, geralmente, não passa de dois anos. Antes de vencido o prazo ou quando precisar de algum dinheiro extra, transfira esses pontos para a cia. aérea e os venda.

Passo dois: transferência dos pontos

Se você quer trocar esses pontos por milhas aéreas, transfira esses pontos para um programa de fidelidade de uma empresa aérea (como o SMILES, TudoAzul ou TAM Fidelidade).

Passo três: troca de pontos por passagens

Todos os pontos que você tenha transferido ou aqueles acumulados em suas viagens podem ser acompanhados pelos sites das empresas aéreas. Você pode trocá-los por passagens no próprio site, buscando a opção que indica que você quer trocá-los por milhas aéreas. Os cálculos são feitos pelo próprio sistema e você reduz o valor ou ganha a passagem.

Passo quatro: compra de milhas aéreas

Outra negociação que facilita sua vida é a compra. Você também pode comprar milhas aéreas. Se precisar viajar e seus pontos não cobrem o preço da passagem, o próprio programa de fidelidade lhe dá a possibilidade de comprar milhas para completar os seus. Verifique quantos pontos faltam e analise se é vantajoso a compra de novos. Algumas vezes pode ser mais barato vender esses pontos e comprar uma passagem emitida com milhas.

Passo cinco: venda de milhas aéreas

Quando você tem milhas aéreas em seu programa de fidelidade e não pretende viajar, a melhor opção é vende-las e ganhar, conforme a quantidade que possui, um bom dinheiro com elas. O próprio sistema da companhia aérea lhe dá essa possibilidade, creditando para você o valor das milhas vendidas, mas a melhor oferta você sempre terá com empresas especializadas como a nossa na compra de milhas.

Veja aqui nossas dicas para que você venda com segurança as suas milhas aéreas.

Aproveite suas vantagens

Veja que esses benefícios, principalmente através do cartão de crédito, são oferecidos a todos os clientes. Assim, aproveite-os. Se você está programando uma viagem de férias, pode viajar de graça. E, se não pretende tomar um avião, pode ganhar dinheiro para usar nessas mesmas férias ou em qualquer outro programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *