Como saber se as milhas ou pontos foram creditados na minha conta?

Aos que utilizam o programa de fidelização das três companhias aéreas mais conhecidas, a TAM, a GOL e a Azul, sabem que precisam acompanhar constantemente os seus créditos de milhas ou pontos.

Nos últimos anos, o registro de reclamações e queixas na Defesa do Consumidor a respeito dos créditos de milhas ou pontos tem sido maiores e está a crescer a cada dia.

Muitos usuários alegam que apesar dos créditos aparecerem nas suas contas, o número de milhas ou pontos têm sido divergentes ao proposto pelo programa, gerando assim muitas confusões e dúvidas.

Devido a essa situação e para que minimize as queixas, é preciso estar informado e muito bem esclarecido, pois há a possibilidade do usuário não ter entendido como esse crédito funciona e o tempo que demora para constar na conta. É necessário saber das regras e estar por dentro de tudo.

Como saber se as milhas ou pontos foram creditados na minha conta? Aqui você terá informações precisas para que se mantenha informado e não seja pego de surpresa. Confira nossas informações sobre crédito de milhas ou pontos!

1) TAM – Multiplus / TAM Fidelidade

– Para voos com Tam (JJ, PZ) há determinadas tarifas promocionais, específicas e pacotes turísticos que não são válidos para acúmulo de pontos, assim como outras atribuições. Consulte a companhia para obter maiores detalhes.

– As empresas parceiras da TAM podem ser utilizadas para acumular pontos no programa de fidelização, porém é preciso conhecer muito bem quais são elas. Além das companhias aéreas pertencentes a Oneworld também há outras.

– Cada companhia aérea parceira pode creditar pontos ou não. Isso vai depender de cada uma que opera o voo. Por isso, antes de realizar a compra de uma passagem, é preciso conhecer as regras;

– Os voos promocionais disponíveis na TAM creditam pontos ao programa, exceto a Mega Promo. Fique atento quanto a isso!;

– As compras de passagens aéreas compradas em pacotes nas agências de viagens são válidas para creditar pontos ao programa;

– Há uma fixação de pontos diferenciados para cada região do mundo. Antes de comprar sua passagem, é bom conhecer o valor dos pontos.

– Os pontos são creditados na conta seguindo as regras: em até 48h quando solicitado pelos canais automáticos; pedidos antigos podem ocorrer em até 10(dez) dias e em companhias parceiras ocorrem em até 30 (trinta) dias após o cliente solicitar;

– Se os créditos não foram realizados, o cliente pode entrar em contato pelo próprio site ou pelo canal de comunicação Fale com a gente;

Confira no site da TAM as regras do programa Fidelidade.

 

2) GOL – Smiles

– A GOL trabalha com milhas pelo programa Smiles. O acúmulo de milhas é elegível, sendo assim você consegue acumular muito mais. Para a compra de passagem aérea com voo doméstico, as milhas são equivalentes ao valor das passagens; para voos internacionais permanece o acúmulo entre a origem e o final do destino; para a tarifa flexível, a cada R$ 1,00 equivale a 3(três) milhas; na programada, a cada R$ 1,00 são 2(duas) milhas e na promocional não há como acumular milhas;

– É possível acumular milhas pelas companhias aéreas parceiras da Gol. Pelo site do Smile, ao realizar a compra através da companhia parceira, ele já te fornece se haverá crédito ou não de milhas. O crédito é feito após 7 (sete) dias para a conta do cliente. Caso a compra seja feita diretamente pela companhia parceira, você precisa informar o número do seu Smile nesse momento ou no check-in para que o crédito seja efetivado;

– Não há acúmulo de milhas para voos domésticos na tarifa promocional da Gol;

– Nas agências de viagens, o acúmulo de milhas é sempre válido respeitando as regras de diferenciação das tarifas nas passagens;

– Na hora da compra da passagem aérea, o cliente já vai saber quanto é o valor das milhas pelo site Smile ou pela própria GOL;

– O crédito das milhas na conta do cliente Smile é em até 72h após o embarque e no caso das companhias aéreas é em até 7 (sete) dias. É muito importante que você informe o número do seu Smile na hora do check-in ou no momento da compra da passagem;

– Caso suas milhas não tenham sidos creditadas, você pode solicitar pelo site Smile em até 6 (seis) meses após feita a viagem. Suporte Smiles.

 

3) AZUL – Tudo Azul

– A Azul trabalha com sistema de pontos. Ao comprar a passagem aérea pelo site da Azul, o cliente já saberá quantos pontos ganhará. Para as tarifas PROMO, a cada R$ 1,00 gasto será de 2(dois) pontos e para Flex, será de 3 (três) pontos, dentre outros;

– A única companhia aérea parceira da Azul é a TAP Portugal, portanto, os pontos acumulados serão através dela, apenas;

– Para o programa Tudo Azul, os pontos são válidos em todos os voos, inclusive, para voos promocionais. Não há exceções;

– Nas compras de passagens aéreas nas agências de viagens, os pontos são todos válidos. Basta apenas informar o número TudoAzul na hora da compra;

– No momento da compra da passagem aérea pelo site da Azul, os pontos já são creditados na hora mediante a informação do número TudoAzul. Sua validade é de 2 (dois) anos;

– Caso os pontos não sejam creditados por quaisquer motivos, o cliente pode entrar em contato com o call Center da Azul pelo telefone 4003 – 1118.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *