7 dicas para comprar passagens aéreas promocionais

Viajar nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje, mas, infelizmente, muitas vezes as passagens aéreas não estão tão baratas como gostaríamos. Comprar passagens aéreas promocionais é uma ótima opção para você que está planejando a sua próxima viagem e não quer gastar muito!

É preciso ter organização e planejamento para não deixar passar uma boa oportunidade. Desse jeito você vai conseguir fazer um bom negócio e, quem sabe, algumas viagens a mais ao longo do ano!

Confira a seguir 7 dicas imperdíveis para comprar passagens aéreas promocionais que cabem no seu bolso:

1. Reserve as passagens com antecedência

Essa primeira dica é, na verdade, um resumo de todas que vêm a seguir: se planeje com antecedência. Ao se antecipar você não precisa se preocupar com imprevistos de última hora – que muitas vezes geram gastos extras –, consegue encontrar boas promoções e garantir uma viagem sem dores de cabeça.

2. Comprar passagens aéreas promocionais

Se você quer economizar, não tem para onde fugir: precisa pesquisar e comparar preços. Mas a boa notícia é que existem diversos buscadores de passagens aéreas (ou os próprios sites das companhias) que podem facilitar a sua vida! Além de mostrar o melhor preço para a data escolhida, você pode conferir as condições de pagamento disponíveis.

3. Evite viajar em alta temporada

A época de férias – janeiro, julho e dezembro – e os feriados prolongados são considerados como alta temporada, quando grande parte das pessoas aproveita para viajar. Por conta disso, nesse período o preço das passagens aéreas tende a subir muito. É aconselhável escolher datas fora da temporada caso você queira encontrar passagens por um valor mais acessível.

4. Procure rotas alternativas

Se o seu destino for longe, uma alternativa para economizar na passagem é fazer escalas em outros aeroportos. Você pode acabar encontrando uma boa promoção entre uma escala e outra, o que faz valer mais a pena do que pagar a passagem inteira até o seu destino.

5. Seja flexível nos dias e horários do voo

Uma pesquisa feita pelo site de viagens ‘momondo’ mostrou que o dia da semana e horário que você escolhe para viajar também influencia no preço. Voos durante a semana (preferivelmente de terça-feira), por exemplo, são mais baratos que os de final de semana. O período da manhã também é mais caro que à noite, então prefira viajar a partir das 18 h.

6. Entre em programas de milhagem

Cada companhia aérea possui um programa de milhas acumulativas que geram pontos, e estes podem ser trocados por descontos nas passagens. Se você viaja com muita frequência, esse é uma ótima opção para adquirir passagens aéreas a preços muito bons sem gastar quase nada!

7. Assine newsletters de companhias aéreas

Assinando a newsletter de uma companhia aérea, você recebe em primeira mão as novas ofertas. Assim, você fica sempre sabendo quando vale a pena comprar as passagens em promoção ou esperar mais um pouco, principalmente se você já é fidelizado a alguma companhia aérea específica.

E você, tem alguma dica de como comprar passagens aéreas promocionais? Responda nos comentários e não deixe de ler outros artigos aqui no blog para saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima