fbpx

4 regras básicas dos programas de milhagem


Compro-Suas-Milhas-Programas-de-Milhagem

Programas de Milhas: uma forma alternativa e vantajosa de viajar

Muitas pessoas costumam, seja por lazer ou por trabalho, fazer viagens para diversos lugares, e sempre buscam os menores preços e as melhores condições para que haja a relação perfeita de custo-benefício e, assim, aproveitar tudo o que um passeio pode oferecer.

Os programas de milhagens, que auxiliam diversas pessoas a viajarem gratuitamente ou com preços bem reduzidos para diversas partes do Brasil e do mundo, estão na moda por sua eficiência e praticidade. Para que você possa usufruir destes programas, apresentamos abaixo algumas dicas sobre como funcionam.

Primeira Dica – Fidelizar em um Programa de Milhagem

É necessário se fidelizar em um programa de milhagens e acumular pontos para que, depois de algum tempo, você possa trocar essa pontuação por passagens, seja para trechos nacionais ou para internacionais – o que dependerá tanto do programa em que estiver cadastrado quanto da quantidade de milhas acumuladas.

Segunda Dica – Comprar passagens

A segunda dica para conseguir viajar pelo acúmulo de milhas é a necessidade de comprar passagens anteriores e fazer diversas viagens. Elas serão geradoras de pontos e, depois de algum tempo, você poderá usufruir dessas milhagens guardadas e que proporcionarão os próximos passeios; sendo assim, é preciso viajar para viajar.

Terceira Dica – Aquisição de produtos de lojas parceiras

Como terceira dica para um viajante que quer usufruir suas milhas, quanto mais pontos fizer, mais longe pode ir; para isso existe o acumulo de milhas que pode ser feito, também, com a aquisição de produtos de lojas parceiras as de seu programa, fazendo a transferência de pontos do cartão de crédito para suas milhagens – entre outros benefícios e condições que podem variar de acordo com cada empresa.

Quarta Dica – Saber gerenciar suas milhas

A quarta dica é fazer um bom gerenciamento de suas milhas, independentemente da quantidade de programas dos quais faz parte, já que, como para quase tudo na vida, é necessário se programar e ter muita força de vontade para alcançar mais pontos e chegar onde quiser. Por isso, acompanhar suas milhas, fazer cálculos da distância que pretende percorrer com elas e manter o foco são de suma validade para voar.

No Brasil, existem diversos programas de fidelidade para acumular milhas e viajar, dentre os principais, temos o Smiles, que é vinculado à GOL e permite aos participantes ganharem pontos por compras online de empresas ligadas a ela – além, é claro, da aquisição de passagens. Outro programa é o TAM Fidelidade que, assim como o primeiro, permite o ganho de milhas pelas compras de diversos produtos e principalmente passagens.

Mais um programa nacional é o da Azul, chamado Tudo Azul, que permite o acumulo de pontos por compras diversificadas e, como todos os outros, pelas próprias passagens. Além desses já citados, temos o programa da Avianca, chamado de Amigo, que funciona da mesma forma que os anteriores.

Dadas as dicas, é importante ressaltar também que, antes de se fidelizar em qualquer programa de acumulo de pontos para trocar por passagens, deve-se pesquisar profundamente e conhecer cada um dos principais caminhos para que não haja frustrações futuras, tanto com as condições de cada plano quanto na hora de verificar seus pontos. No mais, é só fazer as malas e cair no mundo, seja com milhas acumuladas ou com passagens compradas.

Confira outros artigos em nosso site e tenha acesso a outros conteúdos sobre milhagens!