UM milhão de Milhas TAM – Multiplus na compra de um apartamento

Depois de livrarias e redes de varejo, a importância dos pontos em programas de fidelidade na decisão de compra chamou a atenção de empresas que vendem produtos de alto valor. A incorporadora Agre foi a primeira do setor imobiliário a lançar parceria com o Multiplus, rede de programas de fidelidade, para presentear com pontos os seus clientes.

Ao comprar um apartamento de um empreendimento da Agre, os clientes podem receber até um milhão de pontos no Multiplus. Essa pontuação pode ser convertida em prêmios como 50 passagens aéreas para a América do Sul ou um tanque de combustível cheio por semana durante quatro anos. A promoção é válida para clientes que fecharem negócios até 30 de setembro.

A promoção da Agre despertou o interesse de mais incorporadoras. Segundo o presidente do Multiplus, Eduardo Gouveia, outras empresas do setor imobiliário procuraram a rede de fidelização para conhecer melhor como funciona o sistema, que soma 7,2 milhões de cadastros. “É bom para o negócio associar a compra de um bem a um programa de recompensa”, afirma Gouveia.

Além das incorporadoras, o Multiplus negocia contratos com montadoras. “Pode ser uma ação pontual, para lançamento de um veículo ou para impulsionar as vendas, ou até uma parceria fixa para estimular a fidelização da marca”, afirma Gouveia, sem citar nomes das montadoras interessadas.

Hoje, o Multiplus dá pontos aos clientes em compras de médio e baixo valor, principalmente, como produtos em livrarias, passagens aéreas, combustível, serviços de telefonia e gastos do cartão de crédito. A empresa oferece produtos de sete parceiros para a conversão de pontos, mas sua meta é ampliar o portfólio para 12 até o final do ano, de acordo com Gouveia.

Para todos os públicos

O Multiplus visa oferecer prêmios em uma gama variada de produtos, que atenda consumidores de todas as classes sociais, afirma Gouveia. O executivo, no entanto, admite que hoje a maior parte dos cadastros é de pessoas das classes A/B. O motivo é que a base de clientes do Multiplus veio do programa de fidelidade da TAM. “São pessoas que voam de avião com freqüência”, diz.

Com a popularização do transporte aéreo e com a entrada de mais parceiros na rede de fidelização, a tendência é aumentar também o interesse dos clientes de baixa renda pelo sistema.