Após diversos pedidos, os cartões Nubank resolveram criar seu próprio programa de recompensa para acumular pontos. A startup que rapidamente se converteu em sucesso com um cartão sem anuidade, com atendimento 100% prometeu criar um jeito “diferente de todos que você já viu” para acumular pontos.
A pergunta é: diferente em quê?
O programa ainda nem foi lançado, então não chegaremos a uma conclusão se o programa de fidelidade vale ou não a pena. Porém discorremos sobre as prévias lançadas pela empresa.
Vantagens do novo cartão para acumular pontos
- Facilidade para converter os pontos. O programa não utiliza o dólar, sendo que cada real vale um ponto.
- Fim da validade dos pontos. Demanda de todos os usuários, satisfeita por poucos plásticos.
- Acompanhamento dos pontos em tempo real, direto no aplicativo.
- Pontos poderão ser utilizados para reduzir a fatura, bem como para resgatar produtos e viagens.
- Parceria com Netflix e Spotify.
Desvantagens da Nubank para acumular pontos
- Anuidade adicional – Isso não é diferente de nenhum cartão, mas você pode ter pensado o contrário. Afinal, isso não faz parte da política da empresa.
- Nenhuma parceria com programa aéreo. Os programas mais sólidos do Brasil estão ligados a empresas de viagem, como Multiplus e Smiles. Abrir concorrência com esses programas pode dificultar parcerias para acumular e utilizar os pontos.
- Nenhuma possibilidade, até o momento, de trocar seus pontos por dinheiro.
- Consequentemente, aumentará o esforço necessário para conquistar uma viagem nos programas tradicionais. Pois se você investir neste cartão, terá menos pontos para transferir para o TudoAzul, Smiles e Multiplus.
Como dissemos todas as conclusões sobre o novo cartão para acumular pontos são preliminares e podem ser alteradas radicalmente com o lançamento.
Porém, até o momento, o programa de pontos que a CSM considera mais vantajoso é certamente o Livelo. A fidelidade que une os programas do Banco do Brasil e Bradesco e cheio de oportunidades para dobrar o saldo de milhas que aconselhamos você a conferir.