Vender Milhas Latam. Acredite, você não é o (a) único (a). Muitas pessoas ainda ficam receosos quando o assunto é a venda de pontos ou milhas. É um negócio lucrativo? É um negócio seguro? Como efetuar a venda?
Estão são apenas algumas das questões. E elas podem aumentar, dependendo do programa de fidelidade no qual o cliente faz parte. É o caso dos participantes do programa de milhas da Latam Fidelidade. Afinal, a venda das milhas desde programa vale realmente a pena ou não?
A resposta para esta dúvida é: Sim. Isso porque gradualmente o número de participantes de programas de fidelização tem crescido. O mais interessante é que, mesmo as pessoas que não têm o hábito de viajar com frequência (ou até mesmo o interesse) saem ganhando, através da venda de milhas.
Mas afinal, o que é a venda de milhas?
Não sabe como funciona o negócio de venda de milhas aéreas? Nós explicamos. Trata-se de uma prática bem comum entre os clientes de programas de fidelização de companhias aéreas do país. O processo consiste na venda das milhas ou pontos, que são comercializados para uma empresa especializada, que transfere o dinheiro correspondente para o consumidor.
O resgate do dinheiro por sua vez, é uma excelente opção, já que ele pode ser gasto como bem entender.
Simples não é? Desta forma, os participantes não têm mais a obrigação de trocar suas milhas por passagens de avião ou produtos do catálogo que não lhe interessam. É uma maneira de continuar usufruindo os benefícios do programa, sem necessariamente usá-los de acordo com as regras impostas.
Quanto à venda das milhas, ela é bastante rápida, segura e transparente. O processo consiste em fazer uma cotação online, onde deve ser informado o valor das milhas. Em um curto período, a empresa enviará um e-mail com o valor do acordo e solicitará alguns dados para que o depósito seja realizado. Em um curto prazo, a transferência do dinheiro é feita na conta do cliente.
Como é o funcionamento do Latam Fidelidade e quando vender suas milhas
O programa Latam Fidelidade é pertencente à Multiplus. Os consumidores que são cadastrados no programa recebem pontos a cada vez que adquirem passagens aéreas na companhia, fazem uso do cartão de crédito ou fazem compras nos estabelecimentos parceiros do programa. Como são centenas de empresas parceiras, gastos básicos como em supermercado ou farmácia também são transformados em pontos e por isso o acúmulo é tão rápido e alto.
Esta pontuação por sua vez é armazenada em uma conta específica do cliente e, quando ela atinge certa quantidade, o usuário pode fazer a troca por passagens aéreas, produtos dos catálogos dos estabelecimentos parceiros ou descontos em passagens aéreas baratas, estadias em hotéis etc.
Ainda que a venda de milhas seja recomendada em qualquer momento, existem certas ocasiões onde a venda é mais vantajosa, como por exemplo, uma data próxima ao vencimento das milhas. Assim que são adquiridas, as milhas passam a ter uma data de resgate, que se estende por dois anos na Multiplus.
Ou seja, se o dia da expiração dos pontos estiver perto e você não estiver interessado (a) em nenhuma viagem ou produto, venda-os para não perdê-los e ficar no prejuízo.
Outro momento ideal para vender as milhas do Latam Fidelidade é quando se encontrar em um momento de aperto financeiro. Ao vender estes pontos, é possível receber imediatamente uma boa quantia de dinheiro e usá-la como bem entender. Este método por sua vez, tem sido bastante utilizado por participantes para escapar da atual crise brasileira.
Gostou destas dicas? Então não deixe de conferir os demais posts do nosso blog. Aproveite e faça uma cotação de seus pontos em nosso site.