Saber acumular é o primeiro passo para que vender milhas seja um bom negócio

Se você acompanha nossas postagens, já sabe que vender milhas é um negócio e tanto e pode te render dinheiro extra para utilizar da maneira que bem entender. Isso é ótimo, não?

No entanto, o mercado de milhas demanda uma boa quantidade desses pontos para que a venda seja vantajosa e esse é o tema que abordaremos hoje: maneiras eficientes de acumular milhas para que a venda se converta em lucro verdadeiro.

Existem algumas maneiras para que as milhas sejam acumuladas, mas é importante conhecê-las e analisar cada situação, para que esse investimento não se transforme em prejuízo. 

É para isso que estamos aqui, para aprofundar esse assunto e te ajudar com isso. Sem mais delongas, vamos ao que interessa: acumular e vender milhas.

Antes de vender milhas, é preciso acumulá-las. Como fazer?

Se filiando a programas de fidelidade

No universo das milhas, uma coisa é consenso: a melhor maneira de acumular esses pontos é por meio da adesão aos programas de fidelidade das companhias aéreas.

Nesses programas, uma quantidade de milhas é acumulada mensalmente ao seu saldo, mediante ao pagamento de um valor determinado, que varia com a categoria à qual você se filia.

Essa opção costuma ser vantajosa, uma vez que o valor mensal praticado por um clube de milhas hoje não é alto, se comparado ao benefício. Além disso, as milhas são acumuladas a cada viagem realizada. Isso quer dizer que viagens mais longas rendem mais milhas.

E aqui vai uma dica: se seu objetivo é somar milhas, opte por viagens com escalas, exatamente pelo fato de elas, no geral, serem mais longas e, consequentemente, renderem uma quantidade maior de pontos ao seu saldo.

Fique de olho 

Como dito no início deste texto, nossa preocupação é também mostrar quando esse investimento pode ou não ser vantajoso. No caso dos programas de fidelidade, eles apresentam sim vantagens, mas é preciso analisar caso a caso, para no fim das contas, você não perder dinheiro.

Se você costuma viajar sempre, é uma boa ser filiado a um programa de fidelidade. Mas se viajar de avião não é algo muito comum em sua vida, talvez não compense pagar o valor mensalmente, pois o investimento feito pode não compensar os benefícios adquiridos com o programa.

Além disso, é importante se filiar ao programa da companhia pela qual você mais viaja. Os programas possuem particularidades, seja no valor dos pacotes de milhas, nos benefícios que oferecem e nas formas de utilizar os pontos acumulados.

Mas independente de cada perfil, uma informação é importante citar, para que você não corra o risco de perder seus pontos e todo seu investimento feito: o tempo de validade das milhas. No Brasil, as principais companhias possuem prazos distintos, como mostrado abaixo:

  •         Tam – 2 anos
  •         Gol – três anos
  •         Avianca – 2 anos
  •         Azul – 1 ano

Por isso, antes de falar apenas em valores dos programas, o mais importante escolher o que mais se encaixa em seu perfil. Isso não só vai acelerar seu acúmulo de milhas, como também evita que você pague pelo benefício sem utilizá-lo.

Cartão de crédito também é um ótimo aliado no acúmulo de milhas

Outro grande benefício que as companhias aéreas oferecem a quem se filia a seus programas são as parcerias com cartões de crédito, nas quais pontos podem ser acumulados a cada compra e posteriormente convertidos em milhas aéreas.  Além disso, muitas empresas, de diversos setores, também oferece esse benefício a seus consumidores. Isso quer dizer que cada compra realizada em empresas parceiras da sua companhia aérea também rendem pontos. Para utilizar desse trunfo da melhor forma, é preciso conhecer esses parceiros e buscar realizar compra nesses estabelecimentos sempre que possível. No geral, cada real investido rende um ponto em seu cartão, mas existem períodos promocionais em que esse número aumenta muito. É bom ficar sempre ligado nessas promoções.

Fique de Olho

O cartão de crédito é sim um grande trunfo para o acúmulo de milhas. No entanto, pelo bem da sua saúde financeira, não é aconselhado sair por aí gastando sem parar apenas para engordar seu saldo. Como se sabe, as taxas cobradas pelos cartões são altas e, assim, se utilizar o cartão de maneira irresponsável, você pode estar arrumando um problemão, pois sair dessa dívida depois vai ser bem mais complicado e nada terá valido a pena.

Então, utilize seu cartão de maneira consciente. Não se endividar é o primeiro passo para conseguir realizar bons investimentos.

Agora sim. Caminho aberto para você vender milhas!

Abordamos as melhores maneiras para você acumular milhas, citando também os cuidados para que esse investimento se dê de forma sustentável.

Agora que somar essas milhas não é mais segredo, é hora de fazer todo esse investimento valer a pena. E vender milhas é um ótimo caminho para isso.

Negociando seus pontos acumulados você pode usar o dinheiro da forma como bem entender, sem ficar preso às ofertas que as empresas parceiras oferecem. O melhor é que esse mercado está muito aquecido e tem muita gente disposta a pagar um bom dinheiro por suas milhas.

Vender milhas é com a Compro Suas Milhas

Só não vá sair por aí vendendo suas milhas pela primeira proposta que surgir. É importante conhecer com quem se faz negócio e saber que essa empresa oferece segurança, comodidade e claro, os melhores preços por suas milhas.

Esse é o caso da Compro Suas Milhas. Tudo que você precisa para fazer do comércio de milhas um excelente negócio para você está aqui. Entre em contato conosco, faça uma cotação e comprove.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *