TAM anuncia entrada na Star Alliance

TAM anuncia entrada no programa Star Alliance. Aliança reúne mais de 20 grandes companhias aéreas no mundo. Passageiro vai esperar ao menos um ano para sentir efeito da medida.

A companhia aérea TAM anunciou nesta terça-feira (7) sua entrada na Star Alliance, aliança global de aviação comercial, da qual a Varig fez parte durante vários anos.

A Star Alliance é integrada atualmente por mais de 20 grandes companhias aéreas no mundo. Antes de entrar na aliança de companhias, a TAM fez acordo de parceria com companhias que a ela pertencem, como a Lufthansa e a TAP.

Segundo projeção da empresa, a parceria, a empresa deverá elevar a receita da TAM em cerca de US$ 60 milhões por ano.

Segundo o vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, o processo de integração com a aliança deverá levar entre um ano e um ano e meio para ser completado. “Temos um trabalho muito grande nas áreas de tecnologia, nos aeroportos e também no programa de milhagem”, afirmou.

Acúmulo de Pontos

A partir de agora, a TAM começa o processo de adesão ao programa. A United – mentora da entrada da companhia brasileira na aliança -, a TAM e a própria Star Alliance vão fazer uma perícia para garantir que a companhia cumpra todos os requisitos necessários para poder compartilhar produtos e serviços em 1.000 aeroportos de 170 países.

Segundo comunicado divulgado pela TAM, outro benefício para os clientes será a “integração dos programas de passageiros freqüentes de todas as companhias membros da aliança, o que proporcionará facilidade no acúmulo de pontos, mais opções de resgate e prioridade no atendimento e no embarque”.

Fonte: G1 07/10/2008

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *