Meu primeiro cartão de milhas

Meu primeiro programa de pontos

 

Comprar milhas é fácil, mas onde começar? Qual o primeiro passo para acumular as milhas? Qual cartão de milhas usar? 

Eu entendo a confusão, pois existem centenas de programas diferentes. Mas alguns, especialmente para quem tá começando, são melhores que outros.

 

Como dicas gerais, veja o preço da anuidade, a taxa de troca de preço-por-ponto, os bônus de abertura, e empresas parceiras, para ter uma bonificação no seu dia-a-dia.

 

Outra coisa importante de se observar é se você tem como grande parte do seu custo o pagamento de contas de água, luz e telefone, não são todos os cartões que aceitam esses gastos como milhas. Vale a pena antes de fechar bater um telefone para eles!

 

Pra te ajudar ainda mais, as principais marcas são:

 

SMILES

 

O Smiles uma das maiores do mercado, a mais simples e a que tem um sem número de bancos parceiros!

 

De forma simplificada, existem três tipos de cartão, Gold, Platinum e o Internacional, cada um com benefícios e premiações diferentes.

 

A Smiles tem parceria com muitas empresas, em especial para viagens, como a Gol, a TAP,

 

Cartão Smiles

 

Eles tem várias empresas parceiras, como a Polishop, Fast Shop e várias vezes tem uma bonificação para troca ou compra com empresas parceiras. Nós aqui na CSM por várias vezes noticiamos os preços bons!

 

A lista de empresas completas está aqui

 

Só que o principal é o uso de cartão de crédito. E para isso, eles contam com muitos parceiros! Se você já tem um sistema de pontos no seu banco, eles aceitam trocas, quase sempre no um ponto por ponto.

 

Ou se quiser ser mais sério, pode adquirir o cartão smiles, que sai da categoria Ouro, com anuidade de aproximadamente R$ 500,00, mas acumula pontos em todas as compras. Para um primeiro passo, é uma excelente. De Bônus, vem um valor de 5.000 pontos por abrir o cartão.

Ficou interessado? Entre no site deles e comece a trocar os pontos. E depois, venha falar com a gente para trocar!

 

MULTIPLUS

A Latam e a Multiplus disputam ano a ano sobre qual a companhia que vai lhe dar mais vantagens. A multiplus não tem muito mistério, até por ser uma empresa separada da empresa aérea, diferentemente da Smiles e da Tudoazul. Eles têm uma longa lista de empresas com bônus, incluindo, por exemplo a rede de postos Ipiranga, a Ponto Frio e a Droga Raia.

Cartão Multiplus

 

O cartão Multiplus é o mais simples. Eles não emitem cartão físico. A conta é toda on-line e toda transação é realizada no site ou aplicativo. O principal parceiro de cobrand é o Itaucard, e tem bonificações especiais para cada tipo de cliente. Não tem bônus para o primeiro cartão, mas a rede muitas vezes pode facilitar o seu uso.

 

Deixamos abaixo a descrição de cada um deles.

 

Multiplus itaucard

TUDOAZUL

 

A tudoazul é o plano da Azul de pontos. Além dos inúmeros benefícios, a Tudoazul é bem clara nos critérios de pontuação, mudança de categoria, e recentemente anda bem ativa no mercado para os bônus em troca.

A categoria inicial Tudo Azul já tem algumas vantagens, incluindo um saudável bônus de 500 pontos de início ao entrar.

A Tudoazul, quando iniciou os programas, definiu as categorias de bônus, incidindo na Tudoazul, que mostramos abaixo.

ponto por dolar azul

Depois de passar na Tudoazul, as categorias Topázio, Safira e finalmente, Diamante. Que tem, entre outros bônus, bagagens extras em viagens, filas preferenciais, maiores descontos e bonificações para quem troca as milhas.

 

Cartão Tudoazul

 

O cartão oficial da Tudoazul é um Itaucard, o que é uma vantagem enorme para clientes desta companhia. Quem não é, ainda não é um problema, pois mesmo se não for correntista do Itaú, pode adquirir seu cartão TudoAzul Itaucard normalmente. Neste caso, você efetuará o pagamento de suas faturas online ou diretamente no banco de sua preferência, sem a opção de débito automático.

 

Abaixo discriminamos um pouco dos benefícios para cada categoria, incluindo preços, bônus e outros.

 

OUTROS

Vários outros cartões, empresas e operadoras têm seus próprios sistemas de pontuação. Santander Esfera, Itaú Pontos, American Express e outros.

Se tiver um relacionamento saudável com as empresas, busquem saber sobre o acúmulo de milhas e como poderia utilizar cada um deles.

 

Se tiver pontos, faça um orçamento personalizado com a gente!

 

E agora?

Essa semana falamos um pouco sobre qual é o melhor cartão para se utilizar durante o dia-a-dia e alguns dos melhores cartões para se iniciar no mundo das milhas.

 

O próximo passo envolve um pouco de estudo, perceber aonde estão as melhores ofertas, seguir boas referências e bons acessos para manter as milhas chegando!

 

Procure postos de gasolina, restaurantes para seus pontos valerem ainda mais!

 

E depois, nós podemos comprar as milhas, venha negociar com a gente!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *