Preço de milhas: como conseguir uma boa cotação

Preço de Milhas. A utilidade das milhas vai muito além da simples concessão de viagens. Ao contrário do que se pensa, as milhas, quando usadas de maneira eficaz, podem ser uma ótima maneira de dar aquela levantada no orçamento. No entanto, antes de sair vendendo suas milhas a torto e direito, é preciso estabelecer qual a melhor forma de extrair a cotação mais vantajosa para você.

Desse modo, no artigo a seguir mostraremos qual o melhor caminho para conseguir vender suas milhas a um preço justo. Confira!

Para vender é preciso acumular

Vender milhas pode ser vantajoso, mas vender muitas milhas pode resultar em uma renda avultosa. Contudo, antes de qualquer coisa, é preciso saber acumular para poder lucrar. Nesse sentido, há vários caminhos que você pode seguir para conseguir uma boa cotação.

Entre eles, o mais óbvio é o seguinte: viaje muito. Através de viagens pelas companhias áreas, é possível angariar uma quantia respeitável de milhas e, se você priorizar a empresa do seu programa de fidelidade, seus ganhos podem ser ainda maiores.

Outra forma de juntar milhas de maneira eficiente é por meio do uso do cartão de crédito. Embora algumas modalidades permitam o acúmulo de milhas através do cartão de débito, a forma mais comum continua sendo com o crédito.

Sendo assim, aproveite ao máximo o seu cartão de crédito, pois todas as compras feitas com ele podem ser convertidas em milhas. Em alguns casos, o valor dessas milhas pode sofrer variações de bandeira para bandeira, porém nada que comprometa a conversão.

Além disso, compras em determinados sites, assinaturas de jornais, hospedagens em hotéis, alguns tipos de seguros e até mesmo avaliações online podem se converter em milhas. O importante é manter-se sempre atento às oportunidades de adquirir alguma milha.

Escolhendo o parceiro certo

Tão importante quanto acumular uma boa quantidade de milhas para, assim, poder gerar um lucro maior na transação, é a operadora para a qual você irá vender esses pontos. Como não há uma regulamentação específica para esse tipo de negócio, o mercado de milhas acaba se tornando um ambiente propício para a proliferação de sites maliciosos.

Pode acontecer, por exemplo, de você encontrar um site que ofereça uma ótima cotação, mas que, na verdade, seja uma verdadeira armadilha. Em virtude disso, uma das melhores maneiras de verificar a confiabilidade de uma empresa que compra milhas é a pesquisa. Confira se o site no qual você está navegando possui os requisitos básicos de informações e contatos.

Sites que, por exemplo, omitem endereço, telefone, e-mail ou qualquer meio que facilite a comunicação, devem ser olhados com desconfiança. A disponibilidade de uma empresa é um forte indicativo de sua idoneidade, já que, caso ocorra qualquer problema, você poderá acioná-la sem muitas dificuldades para resolver a situação.

Atente-se também aos comentários de antigos clientes, seja na página da empresa, em sites especializados de reclamações, como o Reclame Aqui e o Procon, ou até mesmo de conhecidos que já travaram contato com a empresa em questão.

Gostaria de se aprofundar nesse e em outros assuntos? Visite nosso site e tenha acesso a diversas publicações que te deixarão a par de todas as novidades.

Postado em :
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *