Melhor preço: sai mais barato passagem com milhas ou no dinheiro?

Na hora de viajar, só uma coisa interessa aos turistas: o melhor preço das passagens. Buscar uma boa oferta para que a viagem fique ainda mais barato é quase que uma missão. Ainda mais se pensarmos que estamos vivendo uma crise econômica, que nos força a apertar os cintos. Nesse processo, fica a dúvida: fica mais barato comprar passagem com milhas ou no dinheiro?

 

As milhas já são parte da vida de milhares de brasileiros. Programas de fidelidade como Smiles, Multiplus e TudoAzul oferecem pontos ao voar, ao utilizar os cartões de crédito ou ao comprar em lojas parceiras, que são dos mais diferentes segmentos. É quase impossível que você não tenha pontos para utilizar uma passagem com milhas. Mas não necessariamente você precisa tê-las para comprar uma.

 

Não entendeu? Calma, não precisa ficar perdido. Nesse post, iremos te explicar sobre passagem com milhas e como funciona todo o processo.

 

Passagem com milhas: você não precisa de pontos!

 

Automaticamente, quando pensamos em passagem com milhas, pensamos que precisamos dos pontos para que possamos retirá-las, certo? É aí que você pode se enganar. Não é necessário que você use os seus pontos. Existem locais que permitem que você possa retirar as passagens sem gastar as suas. Vamos explicar ambos os casos.

 

O mais comum é utilizar as milhas do seu próprio programa de fidelidade dentro do site da empresa. Nessa situação, o acúmulo feito durante certo tempo poderá ser trocado por passagens para destinos nacionais ou internacionais. Entretanto, a própria companhia irá determinar os horários e quais voos estão disponíveis para você. Desse modo, você se limita a poucas opções.

 

Outro método que poucas pessoas conhecem é comprando uma passagem com milhas diretamente com empresas que trabalham com esse sistema. Funciona de tal forma: alguém, com muitos pontos, vende suas milhas à essa empresa. Essa empresa mantém as milhas em seu banco e as usa para emitir passagens, que podem sair por um preço muito mais em conta. Tudo para facilitar a viagem dos seus sonhos!

 

Outras formas de se viajar de forma barata

 

Além de emitir passagem com milhas com essas empresas especializadas, há outro meio de você viajar de forma barata. Vamos supor que você tenha muitos pontos no seu cartão do programa de fidelidade. As ofertas de voos não te agradaram e você está com medo das suas milhas vencerem. O que fazer então?

 

Vender milhas pode ser uma boa forma de se ter, indiretamente, passagem com milhas. Negociando seus pontos com empresas especializadas no mercado, você pode ganhar muito dinheiro e comprar passagens diretamente com o dinheiro ganho. Além disso, o dinheiro também permite que você use para alguma outra prioridade que prefira. O poder está todo com você e sua viagem pode sair mais barata!

 

Busque negociar seus pontos com uma empresa que tenha experiência no mercado. Com mais de 15 anos, a CSM pode te ajudar a ter passagem com milhas ou mesmo o dinheiro. Acesse nosso site, faça uma cotação e veja o quanto pode ganhar com seu programa de fidelidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *