Como cadastrar as milhas após uma viagem? Veja os procedimentos das principais companhias

Correria para arrumar as malas, encontrar passaporte e demais documentos, emitir passagens, reservar hotel, pesquisar restaurantes e passeios, fotos para o Instagram, check-ins para o Facebook. Você chega em casa, ainda curtindo o bronze do feriadão, vendo as curtidas no instagram, ou simplesmente louco para descansar após o período tenso de trabalho. Então, você se lembra: “Putz, esqueci de cadastrar as milhas em meu programa de fidelidade”.

Se identificou com a situação? Provavelmente não. Mas para que continue assim, preparamos um post incrível para você ter além das lembranças, guarde muitas milhas das férias. Afinal, elas garantiram que sua próxima viagem seja mais recente.

Fique atento! Na ordem a seguir, iremos apresentar as possibilidades para requerer as milhas GOL, Azul e LATAM.

Voou nas asas da Gol? Solicite as milhas através do site

Para requerer as milhas da empresa de linhas aéreas inteligentes você precisa acessar o site do programa de fidelidade, o Smiles. Lá você deve buscar pela aba voos, mais especificamente na opção crédito de voos. Selecionar a companhia aérea na qual realizou a viagem. Além da Smiles, você pode requerer créditos de companhias parceiras, como Delta e AirCanada.

Depois, você deve preencher o formulário com o nome da companhia aérea, número de reserva e data do voo. Então, espere o prazo informado e aguarde os créditos em sua conta.

Mas não demore muito para fazer isso, pois você tem seis meses após o voo para realizar a requisição. Mantenha o foco no próximo embarque e não viaja nas milhas.

Gostando do texto?

Aproveite para verificar como acumular milhas Gol, conforme as novas regras do Smiles.

Processo virtual para requerer milhas Azul

O processo nas linhas aéreas brasileiras é ainda é mais simples que aquele apresentado no último subtítulo. Você deve acessar sua conta do TudoAzul com o login e senha que você está acostumado. Depois clicar na opção: solicitar pontos da viagem.

Lá você terá campos para implementar os principais dados do embarque, como código da reserva, data do embarque, número do voo e cidade de origem. Então, basta confirmar a solicitação e aguardar os pontos que serão inseridos automaticamente em sua conta.

Amplie ainda mais seu saldo com os postos de gasolina Petrobras.

Milhas LATAM no check-in, ou com a companhia parceira

Para ampliar o saldo da maior empresa aérea do Sul das Américas, você pode solicitar os pontos Multiplus no check-in seja ele físico, ou virtual. Se esqueceu? Obvio que sim, pois esse é o tema da matéria. Você pode realizar a requisição de maneiras diferentes.

Pontos derivados de voo da própria LATAM são automaticamente creditados no Multiplus, independente de solicitação.

Caso você tenha realizado a viagem com outras companhias aéreas, mas que também disponhe de possibilidades para acumular pontos Multiplus, você deve procurar o atendimento da companhia e solicitar o resgate das milhas.

Agora que a companhia aumentou os preços, isso será muito importante.

Curtiu o texto? Ainda dá tempo de recuperar as milhas do próximo voo? Então corre lá. Se não deu, continua aqui no site e aproveita para fazer a cotação de suas milhas, ou verificar o preço de uma passagem com milhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *