Itaú Sempre Presente: saiba como trocar pontos por milhas aéreas

Já falamos isso aqui mais uma vez, mas ao menos que você tenha um milhão de carimbos em seu passaporte, a melhor maneira para acumular milhas aéreas e pagar suas compras e contas com o cartão de crédito. Com um bom cartão para acumular milhas e pontos, você ganha ao menos dois créditos em seu programa de fidelidade por cada dólar gasto. Assim fica fácil garantir a viagem que você merece no fim do ano, ou vender milhas.

Você que é cliente do banco Itaú e ainda não conhece o programa Sempre Presente, pode estar perdendo uma boa oportunidade de juntar milhas aéreas no TudoAzul, Smiles Gol, ou Pontos Multiplus. Isso mesmo, a fidelidade do banco é parceira dos três maiores programas de fidelidade do Brasil e lhe rende boas chances para acumular milhas. Ahh se Luciano Hock soubesse que pode ganhar milhas com seu cartão de crédito do Itaú.

Mas não adianta chorrar pelo leite derramado, tampouco pelas milhas aéreas não acumuladas, ou estornadas. O jogo agora e seguir e começar a acumular pontos no Sempre Presente e depois trocar por milhas Smiles, TudoAzul, ou Multiplus. Vamos lá!

Vale a pena juntar pontos com o programa de fidelidade Sempre Presente

Ao contrário do que algumas empresas, principalmente os programas de fidelidade, podem tentar te convencer, juntar pontos e milhas aéreas nem sempre é um negócio lucrativo. Milhas aéreas não são de graça. O preço para aumentar seu saldo no TudoAzul, no Multiplus e, é claro, no Sempre Presente, está embutido no valor da passagem aérea, as vezes diretamente na compra de milhas, ou nas taxas do cartão de crédito.

Antes de ligar para a central do Itaú e solicitar seu cartão de crédito para começar a juntar pontos, é preciso pensar racionalmente e ver se seu volume de gasto oferecerá um saldo de milhas suficiente para arcar os gastos de manutenção do cartão e ainda lhe trazer algum lucro.

Por exemplo, se você gasta 3.200 reais mensais em um momento que a cotação do dólar se mantém estável em 3,20 (esse séria o sonho de muita gente) e tem um cartão que rende um ponto de fidelidade para cada dólar gasto, você terá ao fim do ano 12 mil ponto no Sempre Presente. No Smiles Gol, por exemplo, você pode trocar pontos por milhas aéreas, sendo que cada ponto vale uma milha. Porém o programa com frequencia disponibiliza promoções com 50% de bônus para as transferência de saldo do cartão Itaú.

Ao final do ano, você contará com 15 mil milhas aéreas em sua conta Smiles. Isso daria para fazer 6 embarques com a promoção destino surpresa.

Dicas para acumular pontos com o Sempre Presente

Como você já deve ter previsto, a melhor maneira para acumular milhas aéreas com um programa de fidelidade bancário e concentrar seus gastos no cartão de crédito. Não apenas as compras, mas também tirar o boleto das contas como água, luz e telefone e pagar com o cartão fidelidade.

Um bom cartão para acumular pontos no programa Sempre Presente é o Itaucard 2.0 Platinum Programa Sempre Presente MC. Para aderir a esse cartão você precisa de uma renda mínima de 5 mil reais mensais e a anuidade é equivalente a 12 parcelas de 34,50, um pouco puxada. Mas o ganho de pontos padrão é de 1,5 ponto por dólar gasto. Sendo que, pagando 4% do valor da conta você ganha o dobro dos pontos.

Outra dica importante é ficar de olho nas promoções de bônus para transferência. Como já mencionamos, programas com Smiles, TudoAzul e Multiplus costumam oferecer 50% de bônus em milhas aéreas para conquistar seu saldo do Sempre Presente.

Além disso, vale as dicas padrão para não perder os pontos do programa de fidelidade.

Trocar pontos do cartão Itaú por ponto Multiplus

Se você é um adepto da maior rede de fidelidade do Brasil, pode pegar seus pontos do programa de fidelidade do Banco Itaú para a Multiplus. Com as milhas aéreas da LATAM você dispõe de mais de 400 parceiros que vão de farmácias, diárias em hotel, aluguel de automóveis, combustíveis, eletrônicos, artigos esportivos e outras 550 mil opções de produtos e serviços.

Porém, cada 1,25 pontos Sempre Presente vale uma milha aérea na fidelidade da LATAM. Ou seja, você precisa de 5 pontos no Itaú para você conquistar 4 pontos Multiplus.

Trocar pontos do Itaucard por milhas aéreas do TudoAzul

Com 100 pontos em seu cartão Itaucard já é possível fazer o resgate por milhas TudoAzul. Sendo que nesse programa, cada um de seus pontos vale uma milha aérea no TudoAzul. Lembrando que essas são as milhas com o melhor custo benefício para o resgate, de acordo com o levantamento realizado pelo portal Melhores Destinos. As milhas Azul também são aquelas que dispõe do melhor preço de mercado para vender milhas.

Trocar pontos por milhas Gol

Tal qual acontece no programa TudoAzul, você pode transferir seus pontos do cartão Itaucard para o programa Smiles, fidelidade da GOL, sobre o mesmo multiplicador  no qual um ponto vale uma milhas aérea.

Bem, acho que conseguimos resumir bem as principais informações sobre o programa Sempre Presente. Para continuar sabendo tudo sobre milhas aéreas é só acompanhar o blog da CSM.

4 comentários em “Itaú Sempre Presente: saiba como trocar pontos por milhas aéreas”

  1. Tenho 10.000 pontos no Itaú Sempre presente. Gostaria de trocar por milhas que eu possa usar para uma viagem para Portugal. Qual melhor a transferir?

    1. Olá Suany! Neste caso, sugerimos que veja qual companhia aérea realiza o trecho que deseja e, se o Sempre Presente permite transferir seus pontos para o programa de fidelidade desta companhia aérea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *