Comprar milhas: qual o melhor momento para realizar a operação?

Buscando ter ainda mais pontos no seu cartão do programa de fidelidade, algumas pessoas procuram novas alternativas. Além das clássicas maneiras de se acumular, comprar milhas acaba se tornando uma opção. A aquisição desses pontos acaba sendo buscada por quem quer trocar por uma passagem ou um produto das lojas parceiras. Mas qual é o melhor momento para realizar essa operação?

 

Comprar milhas é uma ação realizada diretamente nos programas de fidelidade. Smiles, TudoAzul e Multiplus contam também com clubes VIP, que são opções de compras mensais. Nestes clubes, além da oferta mensal de pontos, há também promoções especiais para seus clientes. Em alguns desses casos, vale a pena investir nesses pacotes. A outra forma é quando for trocar seus pontos em passagens ou produtos.

 

Para saber mais detalhes sobre como comprar milhas e se existe um melhor momento para a ação, siga lendo esse texto.

 

A hora certa de comprar milhas existe?

 

Para quem usa muitos pontos, comprar milhas requer certa desconfiança. Tudo isso por um simples motivo: os seus pontos valem dinheiro e não é pouco. Por esse motivo, cabe sempre analisar as alternativas com calma antes de dar um passo maior que a própria perna. No caso da compra de milhas, é o que ocorre na maioria das vezes.

 

Justamente por você estar precisando de um saldo extra, os programas de fidelidade costumam superfaturar o seu valor. Ou seja: você acaba pagando ainda mais pelas milhas, desnecessariamente. Para comprar milhas, só valeria se você adentrasse em um dos clubes VIPs oferecidos. Mas nem dessa forma você terá o retorno que espera.

 

Os clubes VIPs tem pacotes distintos para que os vários perfis de clientes sejam atendidos. Isso pode até te ajudar para acumular pontos, só que pode se tornar uma válvula de desperdício de dinheiro. Mesmo comprados nos clubes VIPs, as milhas tem validade e, caso não forem usadas, saem da sua mão.

 

O melhor caminho é vender milhas

 

Optar por comprar milhas pode parecer o melhor caminho até você conhecer a venda de pontos. Negociando seus pontos com operadoras de milhas podem rechear o seu bolso e, de quebra, dar algo que os programas em geral não te oferecem: liberdade de escolha.

 

Quando você troca diretamente com o seu programa de fidelidade, tem opções controladas. As passagens são determinadas pela própria empresa, além do fato que os produtos são apenas oriundos das lojas parceiras. Você também fica sem a opção de usar os seus pontos para, por exemplo, pagar alguma conta ou algum outro serviço que queira.

 

O dinheiro da negociação te deixa livre para fazer o que bem entender. Você pode pagar contas, pode usar em serviços, pode comprar outra passagem… Enfim, você pode ter a liberdade e ainda não precisar desembolsar um valor a mais por isso. Você não irá mais precisar de comprar milhas e muito menos se preocupar com saldo incompleto.

 

Tudo isso você pode ter graças a CSM! Negocie seus pontos com quem tem mais de 15 anos de experiência no mercado e uma das melhores cotações. Acesse nosso site e veja o quanto pode ganhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *