Aprenda sobre acúmulo, venda e compra de milhas com o “Ases a Bordo”

Viajar é sempre bom! Ter contato com outras culturas, conhecer novas pessoas, fazer amigos, experimentar novos sabores e se surpreender com as belezas monumentais da natureza e da arquitetura. Mas que ama fazer as malas e sair pelo mundo sabe que essa não é a forma mais econômica de lazer, sobretudo se você tem que carregar a família na bagagem. São passagens, diárias de hotel, passeios turísticos, e refeições para você, seu companheiro, ou companheira, os filhos e quem mais for junto (avô, avó, tio, tia, primos, sobrinhos, cachorros e papagaios. Uma forma de reduzir todos esses custos é realizar o acumulo, a venda e a compra de milhas.

Mas não basta sair por aí acessando os sites do Multiplus, ou do Smiles Gol e comprar todas as milhas que vê pela frente. Fazer da compra de milhas um bom negócio demanda investir tempo em informação. Para conseguir o conhecimento necessário para viajar mais com as milhas, a “Compro suas Milhas” buscar ajuda de quem entende, o Ases a Bordo.

Para você que ainda não conhece o Ases eles são um portal especializado e postam tudo que você precisa saber sobre a compra de milhas. A paixão pelo turismo começou com um casal de universitários, o André e a Ana, que decidiu conhecer o mundo com uma mochila nas costas. A família cresceu e mais dois ases (como chamam os integrantes da web série) se juntaram ao grupo. Os filhos Alex e Alice poderiam ser o fim da viagem, mas as milhas tem sido uma alternativa para que o grupo continue “se divertindo, curtindo, brigando e amando” pelo mundo.

Já são mais de uma centena de destinos nos cinco continentes do globo, conquistados com a compra de milhas. Quem vai te ajudar a repetir a proeza será o “paisão” André Straus. O publicitário é o especialista em compra de milhas do grupo e diz que acumula pontos até na compra de chicletes. Confira as dicas que o viajante deixou para os leitores da CSM.

Vale a pena utilizar as milhas para economizar em passagens e diárias?

Sem dúvida nenhuma! Pode dar um pouco de trabalho para acumular milhas no começo, mas depois que você pega o jeito, pode economizar muito dinheiro para as suas viagens. Esse dinheiro que você economizou com o valor da passagem pode ser usado em passeios, para ficar num hotel mais legal, ou mesmo economizar para uma próxima viagem.

Como você faz para aumentar o acúmulo de milhas?

São várias técnicas e estratégias que eu venho usando conforme o programa de fidelidade que eu desejo acumular. Acumulo através do cartão de crédito, de compras online em lojas parceiras, o abastecimento de gasolina nos postos que dão pontos e claro, viajando! Estas são as mais comuns, mas ainda há diversas maneiras.

Participar dos clubes de milhas é uma boa opção?

Depende do clube e depende do valor. Sempre é bom analisar o custo da compra de milhas que você está comprando. Os clubes nada mais são do que uma venda de milhas direto do programa de fidelidade. Alguns deles oferecem benefícios somente para associados, como por exemplo a antecipação de promoções.

Vale a pena comprar milhas com os programas de fidelidade?

A compra de milhas dos programas de fidelidade só vale a pena quando faltar pouco para você emitir a sua passagem, ou seja, para completar o saldo que você já possui. Comprar o total de milhas necessárias para emitir um bilhete normalmente não compensa, principalmente se você comparar com o valor da passagem. A menos que tenha alguma promoção com bônus para a compra. Aí vale a pena analisar bem os benefícios, antes de adquirir milhas.

Confira também os 7 passos para economizar com a compra de milhas

Você utiliza algum cartão de crédito especial para acumular pontos ou milhas?

– Eu utilizava muito o cartão do Citibank AAdvantage, pois era uma das poucas maneiras de acumular milhas no programa da American Airlines. Como viajo muito com meus filhos, Estados Unidos e Caribe são destinos escolhidos frequentemente por nós. E essas são as algumas das rotas da American. Mas após as últimas alterações no programa, passei a utilizar outro cartão para acumular nos programas de fidelidade brasileiros que hoje considero que valem mais a pena.

Com relação a venda de milhas? Você considera um bom negócio?

– Eu, particularmente, nunca vendi milhas. Amo viajar e as milhas que acumulo tem a finalidade de levar a minha família para explorar este mundão. Acho que gastar milhas voando é a melhor recompensa pelo esforço do acúmulo. Mas acredito que a venda de milhas para quem tem pontos expirando e não vai poder utilizá-las dentro do prazo, pode ser uma boa opção.

Quais cuidados você acredita que as pessoas devem ter ao fazer a compra de milhas?

Se a compra de milhas não for direto da companhia aérea, você deve verificar bem quem vai vender essas milhas para você. Busque empresas sérias que te auxiliam neste processo. A negociação deve ser transparente, com benefício para ambas as partes. Se você tiver indicação de outras pessoas que já fizeram a compra, melhor ainda. Também é importante sempre você comparar o custo das milhas que você está comprando com a passagem que você deseja adquirir.

Gostou da entrevista? Tenho certeza que depois de ler esse texto você está mais preparado para economizar com as milhas. Para descobrir ainda mais segredos de como se dar bem com milhas você pode acessar aos artigos do André. Não deixe ler também nosso texto sobre os milionários da compra de milhas.

Depois é só fazer as malas e aproveitar sua viagem gastando menos com as milhas.

Postado em :
Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *