4 cuidados que você precisa ter antes de vender milhas

4 cuidados que você precisa ter antes de vender milhas

Cada vez mais o mercado de venda de milhas cresce em todo o mundo. Vender milhas, que comprovadamente, vem rendendo dinheiro para os usuários de programas de fidelidade é normalmente realizada por empresas especializadas no assunto, que são conhecidas como operadora de milhas. No entanto, como qualquer negócio de sucesso, existem riscos e é necessário ter muito cuidado para que ninguém se aproveite da situação.

Programas de fidelidade vêm tentando a todo custo impedir a venda de milhas dos seus clientes. O que, no entanto, tem sido em vão por diversos motivos, seja por não ter um uso rentável dentro do próprio programa ou para evitar o vencimento dos pontos, a venda acaba sendo a melhor opção para os consumidores.

Quer saber como fazer isso de forma segura e ainda garantir um bom dinheiro? Continue a leitura e conheça as melhores formas de realizar essa transação.

1) CONHEÇA A EMPRESA

Evite negociar com empresas que você não conhece ou tem informações sobre. Existem diversas empresas que utilizam do sucesso e crescimento das vendas para aplicar golpes, por isso, procure conhecer bem a empresa para a qual você pretende vender suas milhas. Veja se existem reclamações em órgãos de defesa ao consumidor, reclame aqui, PROCON, dessa forma, você tem ideia da reputação da empresa, se é confiável ou não.

2) NÃO CONFIE EM QUALQUER ANÚNCIO

Boa parte das informações divulgadas na internet são falsas. Estudo realizado pela agência Advice Comunicação Corporativa em parceria com a BonusQuest, revelou que 42% dos brasileiros já caiu em alguma informação falsa divulgada na rede. Por isso, não divulgue informações pessoais para qualquer empresa e desconfie de promoções ou anúncios milagrosos para comprar milhas, principalmente, se não tiverem referências de sites, telefones ou endereço.

3) BUSQUE INFORMAÇÕES ANTES DE VENDER MILHAS

Como dissemos anteriormente, busque informações sobre as empresas para as quais você pretende vender suas milhas. A internet é uma grande aliada na busca por informações. Fóruns, páginas de avaliação e mídias sociais são ótimas ferramentas para conhecer a imagem e reputação das empresas. Empresas que possuem sites, endereços e telefones, demonstram que elas não têm o que esconder e podem ser acionadas em caso de dúvidas, aumentando a confiança na empresa.

4) PROCURE REFERÊNCIAS

Busque a opinião de quem já comprou milhas ou passagens aéreas com a empresa. Pode ser nas mídias sociais, com amigos, conhecidos ou profissionais da área. Procure por reclamações, comentários e avaliações para entender se a experiência foi boa ou ruim, se a empresa é confiável, responsável, cumpre com prazos e possui boas condições contratuais que sejam adequadas aos seus interesses. Não invista na primeira empresa que aparecer, existem diversas opções e, por isso, você pode pesquisar qual atende melhor às suas necessidades.

A Compro Suas Milhas está no mercado desde 2001 e é referência em compra e venda de milhas, realizando todo o processo com segurança e eficácia. Se você está com milhas acumuladas, não corra o risco de perdê-las, entre em contato com a CSM e saiba como você pode lucrar com elas. Quer mais conteúdo sobre milhas? Acesse nosso blog e conheça outros posts.

Postado em :
Tags: ,

2 comentários em “4 cuidados que você precisa ter antes de vender milhas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *